Conselho de cooperação

1 - O Conselho de Cooperação é o órgão consultivo de apoio ao Reitor, que tem como competência promover a reflexão e contribuir para a definição de políticas em matéria de cooperação entre a Universidade e a envolvente social.

2 - O Conselho de Cooperação pronuncia-se, designadamente, nas seguintes áreas de intervenção:
a) Transferência de tecnologia e valorização dos resultados de investigação e desenvolvimento;
b) Interação cultural e desportiva;
c) Cooperação para o desenvolvimento;
d) Parcerias com instituições diversas, nomeadamente autarquias e outros entes de cariz regional.

3 - O Conselho, presidido pelo Reitor, é composto por um máximo de 15 membros, em que se incluem, designadamente, representantes das entidades de direito privado constituídas ou participadas pela Universidade, da Associação Académica da Universidade, dos Serviços de Ação Social e personalidades externas.

4 - Os membros do Conselho são nomeados e exonerados pelo Reitor, que define o prazo e regime dos mandatos e as demais regras enquadradoras.
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.