Fundador e professor da Escola de Química da Universidade de Manchester, Paul O’Brien, um dos mais eminentes químicos europeus na área dos materiais, recebeu o Doutoramento Honoris Causa pela Universidade de Aveiro (UA) em 2015.

Fellow of the Royal Society, a mais importante distinção que um cientista pode receber no Reino Unido, e membro da Academia Europeia de Ciências, Paul O’Brien foi distinguido a 4 de maio de 2015 pela academia de Aveiro.

A cerimónia contou com a presença de Manuel António Assunção, Reitor da UA, Júlio Pedrosa, antigo Reitor da academia e padrinho do Honoris, e José Ferreira Gomes, secretário de Estado do Ensino Superior.

Paul O’Brien é autor de mais de 500 artigos em revistas do Science Citation Index, num enorme trabalho voltado essencialmente para a Ciência dos Materiais e Química, com foco no desenvolvimento de novos métodos químicos para a síntese de materiais, e já foi galardoado com inúmeros prémios em reconhecimento pela sua brilhante atividade científica.

» UA atribui doutoramento Honoris Causa ao cientista Paul O´Brien

» Doutoramento Honoris Causa atribuído a Paul O´Brien
última atualização a 17-03-2017
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.