O Professor Doutor Richard John Brook terminou em 1962 os seus estudos superiores na Universidade de Leeds, no Reino Unido, tendo obtido o BCs (Ceramics) First Class Honours.

Doutorou-se em 1966 no MIT ( MASSACHUSSETS Institute of Techonology ) nos Estados Unidos tendo ficado como “ Assistent Professor of Materials Science” na Universidade de Southern, Califórnia.

Como consequência do seu continuado trabalho de investigação científica em diversos domínios, todos eles direta ou indiretamente relacionados com os materiais cerâmicos, Richard Brook tinha, em 1995, nove patentes registadas e mais de 150 trabalhos publicados em revistas e livros científicos da sua especialidade.

Foi o primeiro cientista a receber o “ Stuijts Award “ da “ European Ceramic Society “ e em 1988 foi reconhecido pelo Reino Unido com a condecoração de Oficial da “ Order of the British Empire “

O Professor Richard J. Brook foi um dos mais marcantes interlocutores do processo de crescimento e afirmação do Departamento de Engenharia e Cerâmica da Universidade de Aveiro.

Por estas razões, a Comissão Científica de Departamento de Engenharia Cerâmica e do Vidro propôs o seu nome, aos órgãos competentes da Universidade de Aveiro, para ser distinguido com o título de Doutor Honoris Causa .

A cerimónia realizou-se em dezembro de 1995, no 22º aniversário da Universidade.

última atualização a 17-03-2017
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.