Após um primeiro grau em Filosofia, em 1959, na Universidade de Chicago, Lee S. Schulman obteve na mesma instituição os graus de Mestre e Doutor em Psicologia da Educação.

Iniciou a sua atividade docente em 1963, como Professor da Universidade do Estado de Michigan.

A sua preocupação constante pela qualidade do ensino e da aprendizagem e pelo estudo da natureza da atividade docente, que se tem mantido ao longo do seu percurso profissional e que tem sido alicerçada em sistemática e sólida investigação, granjeou-lhe reconhecimento internacional e nacional.

É hoje uma dos nomes mais referenciados em revistas de especialidade, sobre formação de professores.

Tendo dedicado vários anos ao estudo da relevância do conhecimento disciplinar e pedagógico como dimensões do conhecimento profissional docente, veio a caracterizar a natureza do que designou por conhecimento pedagógico do conteúdo, noção que o tornou muito conhecido e que hoje se constitui como propriedade do discurso educativo internacional.

A aposta da Universidade de Aveiro, ao eleger como uma das suas prioridades o desenvolvimento de programas de Formação de Professores, teve uma visibilidade justa ao propor o Prof. Doutor Lee Shulman para o título de Doutor Honoris Causa, sob proposta do Departamento de Didática e Tecnologia Educativa.

O Professor Lee S. Shulman recebeu o título de Doutor Honoris Causa na Cerimónia Comemorativa do 26º aniversário da Universidade de Aveiro, em dezembro de 1999.

última atualização a 17-03-2017
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.