promoção cultural



No âmbito da sua terceira missão, cooperação com a sociedade, a UA reconhece a importância da promoção de um programa regular de iniciativas e projetos culturais, nas mais diversas áreas, tirando partido de valências instaladas nos diversos departamentos e unidades ou do próprio Campus enquanto mostra permanente de arquitetura contemporânea.

De entre as diversas medidas preconizadas destaca-se a oferta de Atividades Culturais e Desportivas - numa parceria com Serviços de Ação Social da Universidade de Aveiro (SASUA) e a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) -, e ainda o apoio ao movimento associativo dada a sua centralidade na vida da universidade.

Muita da capacidade de atração da UA pode provir do ambiente cultural e da dinâmica de vida da universidade, da cidade e da região envolvente.

Fruto também desta envolvência cultural e do clima de intensa produção artística, em particular do Departamento de Comunicação e Arte da UA, surgem os Festivais de Outono, que desde a sua primeira edição em 2005, dão a conhecer à região artistas nacionais e internacionais de relevo. As componentes pedagógicas e científicas estão também presentes, nomeadamente nas masterclasses, conferências, entre outras iniciativas, promovidas durante as edições dos Festivais de Outono.

De entre as estruturas internas dedicadas à promoção cultural e externas com que a UA coopera destacam-se:

  › Centro de Estudos de Jazz
  › UA Editora
  › Orquestra Filarmonia das Beiras


última atualização - 02.09.2013 | comentários e sugestões


última atualização a 02-09-2013
 mais informação
Para saber mais sobre a 
promoção cultural na UA
visite as páginas dos Serviços
da Ação Social e da Associação
Académica 
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.