O Professor Doutor João José Pedroso de Lima obteve a Licenciatura em Física e Química na Universidade de Coimbra e mais tarde o doutoramento em Física pela Universidade de Manchester.

Em 1986 torna-se Professor Catedrático de Biofísica da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. Foi também um cientista de reconhecimento internacional nas áreas de BioEngenharia e BioMedicina.

Durante mais de trinta anos teve uma colaboração ativa com a Universidade de Aveiro.

Sob proposta do Departamento de Eletrónica e Telecomunicações, foi distinguido com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Aveiro pela excelência do trabalho científico e pedagógico que desenvolveu na área multidisciplinar da BioEngenharia, bem como pela relevância da sua colaboração dada à Universidade de Aveiro.

A cerimónia decorreu no 31º Aniversário da Universidade de Aveiro, em dezembro de 2004.

Faleceu em Coimbra, aos 82 anos, em outubro de 2016.

» Cerimónia de atribuição de Doutoramento Honoris Causa

última atualização a 17-03-2017
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.