1912-2003

Nasceu em 1912, em Miranda do Corvo. Licenciou-se em Direito pela Universidade de Coimbra onde foi professor catedrático, sendo também jurista, advogado, reitor e presidente da Fundação Calouste Gulbenkian.

Exerceu as funções de Magnífico Reitor da Universidade de Coimbra de 1976 a 1982, até à sua jubilação. Esta Universidade atribuiu-lhe o título de Reitor Honorário, (atribuição homologada pelo Ministro da Educação), distinção conferida pela primeira vez na história da Universidade.

Ferrer Correia foi agraciado com o grau da Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo e com a Grã-Cruz com estrela e banda da Ordem de Mérito da República Federal da Alemanha e condecorado, em junho de 1982, com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Santiago da Espada.Possui ainda a mais alta condecoração italiana, a Grã-Cruz da Ordem de Mérito Italiana.

Em 1996 foi agraciado com a Medalha de Ouro do Concelho de Miranda do Corvo.

Em 1999 foi distinguido pelo Presidente da República, Jorge Sampaio, com a Grande-Cruz da Ordem do Infante.

Associado e dirigente de inúmeras organizações internacionais especializadas no campo do Direito, fez parte, desde 195, do Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian, tendo sido nomeado Vice-Presidente em 1991 e eleito Presidente em 1993, cargo que manteve até 1999.

Foi homenageado pela Universidade de Aveiro, concedendo-lhe o título de Doutor Honoris Causa, que recebeu em 1988, quando das comemorações do 15º aniversário da Universidade.

Faleceu em Coimbra, em 2003.

última atualização a 17-03-2017
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.