25 anos das olimpíadas portuguesas de matemática

voltar

Olímpicos de matemática na Fábrica
Exposição: 25 anos das Olimpíadas portuguesas de matemática

A Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro marca encontro com três vencedores das Olimpíadas Portuguesas de Matemática.

No âmbito da exposição “25 anos das Olimpíadas portuguesas de matemática”, patente na Fábrica desde o dia 24 de Novembro de 2007 a Fábrica, em colaboração com a Sociedade Portuguesa da Matemática (SPM), marca encontro com dois olímpicos, João Guerreiro e João Matias, que alcançaram lugares de mérito nas Olimpíadas Portuguesas de Matemática.
Actualmente com 18 anos de idade e a frequentar o 1º ano da Universidade, ambos na área da Matemática, será uma oportunidade de os ouvir falar sobre as suas experiências e vivências no mundo da Matemática e na sua participação nas Olimpíadas nos últimos quatro anos, bem como as histórias que trazem das suas participações nas Olimpíadas Ibero-Americanas e Internacionais da Matemática, onde conseguiram conquistar medalhas.
Num segundo momento da tarde, os participantes e convidados irão interagir, com os módulos apresentados na exposição, na qual poderão decifrar alguns dos problemas apresentados nas olimpíadas da Matemática.
No final será oferecido a cada escola uma colecção de livros com exercícios e soluções das olimpíadas.
O convite está lançado, fala com os teus colegas, professores e amigos, e vem passar uma tarde de conversa e participação em desafios de matemática e conhecer a perspectiva de quem já esteve lá!...

espreitar...

As inscrições deverão ser efectuadas através do telef. Nº 234 427 053 ou pelo e-mail: fabrica.cienciaviva@fjjm.ua.pt. Participa!

data sexta-feira 22 de Fevereiro 2008
entrada livre
público-alvo >alunos do 2/3 Ciclo e Secundário
local>Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro
horário >15h às 16h30min


voltar

Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização. saber mais
[X]