Concurso Empreende + com candidaturas abertas até 15 de março









A Universidade de Aveiro (UA), através da sua Unidade de Transferência de Tecnologia (UATEC), lança a quinta edição do Concurso de Ideias Empreende +. Esta iniciativa, dinamizada no âmbito do projeto NOE – Noroeste Empreendedor, tem como objetivo fomentar o empreendedorismo tecnológico, criativo e social, contribuindo para a geração de novas ideias de negócio e para o surgimento de novas empresas indutoras do desenvolvimento económico nacional. 

Mais informações aqui.


Sessão Final do Labe


Realiza-se, no próximo dia 1 de março, a sessão final do Labe – Laboratório de Empreendedorismo, iniciativa integrada no projeto NOE – Noroeste Empreendedor. 

Ao longo de seis semanas, que contemplaram a realização de cinco workshops e sessões de mentoring, as dez equipas selecionadas para esta edição  adquiriram competências que lhes permitiram validar as suas ideias de negócio e definir a melhor estratégia para a sua implementação no mercado.

A sessão é aberta ao público e as inscrições devem ser formalizadas através do e-mail uatec@ua.pt




UATEC integra projeto europeu de Transferência de Tecnologia 


Foi aprovado no passado dia 30 de junho de 2016, o projeto TuRBO-SUDOE - Desenvolvimento, validação e demonstração de um modelo baseado numa rede de “Transference Brokers” para a transferência de tecnologia direta entre centros de I&D e empresas no território SUDOE.

Mais informações aqui.


UA vence edição 2015 do CEBT Ibérico


A tecnologia da Universidade de Aveiro (UA) que permite remoção de espécies químicas de água sagrou-se vencedora, a 29 de outubro, na sessão final do CEBT Ibérico – Competências Empreendedoras de Base Tecnológica, entre 11 ideias de negócio apresentadas, baseadas em conhecimento e tecnologias das universidades de Aveiro, Beira Interior e Coimbra. Mais informações aqui.


GAPI 3 apoiou a criação de 75 novas empresas

Terminou, no passado dia 30 de junho, o projeto GAPI 3. Ao longo de dois anos, a UATEC, juntamente com os restantes parceiros, dinamizaram um conjunto de atividades com vista a promover o espírito empresarial e a criação de empresas inovadoras e de forte pendor tecnológico junto de alunos e jovens investigadores pertencentes ao Sistema Cientico e Tecnológico Nacional.

Estes foram alguns dos resultados atingidos:

destaques
Patrocínios/Apoios
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.