UA e CIRA promovem Brokerage Events

A Universidade de Aveiro, em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) encontra-se a dinamizar uma série de encontros (Brokerage Events e Encontros do Ecossistema IERA) com vista a apoiar os potenciais empreendedores da região.
Em cada um dos encontros serão abordados, pela Universidade, Empresas e Entidades da Região, os principais desafios, oportunidades e competências de setores cruciais para a região, como sendo o Turismo, as TICE, o Mar e Ria e o Agroalimentar.
O Município de Ovar acolhe o primeiro encontro, sobre o setor do Turismo, no dia 3 de março, estando igualmente já agendado o encontro das TICE, para o dia 13 de março, no Município de Aveiro. Nos meses de Abril e Maio, realizar-se-ão os encontros sobre o Mar e Ria e Agroalimentar, respectivamente.
Mais informações aqui.

UATEC lança segunda edição do programa Acelera + 
Apoio a projetos empresariais e start-ups

A partir de 20 de março, a UATEC irá lançar a 2ª edição do programa de aceleração de projetos empresariais, designado ACELERA+, com a duração de 13 semanas, com o objetivo de ajudar a potenciar o lançamento e sobrevivência das empresas e start-ups promovidas por jovens empreendedores num mercado altamente competitivo. Trata-se de um programa cujo enfoque não é na exploração de uma ideia de negócio, mas sim na sua aceleração/amadurecimento, com vista à sua entrada rápida e efetiva no mercado.
Mais informações aqui.

Primeiras Jornadas Ensino do Empreendedorismo em Portigal 
Dia 8 de abril

As primeiras Jornadas Ensino do Empreendedorismo em Portugal pretendem promover o debate e a partilha de boas práticas entre docentes e investigadores com interesse na área do ensino do empreendedorismo, com o intuito de promover a melhoria de competências dos docentes, assim como a melhoria da qualidade e impacto no ensino do empreendedorismo. Co-organizadas pela Unidade de Transferência de Tecnologia da Universidade de Aveiro (UATEC), em conjunto com os seus parceiros do projeto GAPI 3, o encontro terá lugar a 8 de abril no TecBIS – Aceleradora de Empresas do Instituto Pedro Nunes.

Mais informações aqui.


Abertura das candidaturas ao XIV Prémio Empreendedores da Fundação Everis


Está aberto o prazo de entrega de candidatuas para a XIV edição do Prémio Empreendedores, da fundação Everis, que mantém o objetivo principal de fomentar o talento na inovação e investigação para apoiar o empreendedorismo, com um prémio final de 60.000€, para o desenvolvimento e lançamento do projeto. Tanto o vencedor como os outros cinco finalistas receberão um serviço de assessoria avaliado em 10.000€.        

Os projetos inovadores terão como enquadramento as seguintes categorias: 

  • Tecnologias de Informação e Economia Digital;
  • Saúde e Biotecnologia;
  • Tecnologias Industriais ou enérgicas.

As seis melhores candidaturas de cada categoria serão avaliadas pelo seu carácter inovador, modelo de negócios e solução proposta para cada projeto. 

As candidaturas poderão ser apresentadas até ao próximo dia 31 de março em 
http://www.premioseveris.es/


destaques
Patrocínios/Apoios
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização. saber mais
[X]