Capacitação em Valorização de Tecnologias


A UATEC vai dar início, em novembro, a uma ação de capacitação em valorização de tecnologias. Esta ação, a decorrer nos dias 4, 11 e 18 de novembro, está integrada no projeto INESPO 2 e tem como objetivo principal dotar e/ou reforçar as competências dos investigadores, no que respeita à vigilância tecnológica, marketing tecnológico e valorização tecnológica. Informação detalhada sobre a iniciativa, bem como o formulário de candidatura estarão brevemente disponíveis.
Informação adicional sobre a ação pode ser consultada aqui.


Prémio Altran 2014 com candidaturas abertas



Encontram-se abertas as candidaturas ao prémio Altran 2014, uma iniciativa da Fundação Altran para a Inovação em Portugal. O tema para a edição deste ano é “Inovação Tecnológica & Telemedicina: para melhorar os serviços de saúde ao paciente”.
A Fundação Altran pretende apoiar iniciativas que ambicionam melhorar os cuidados médicos prestados ao paciente através da inovação tecnológica, abrindo candidaturas para o seu 
prémio para nesta temática. O Prémio consiste em 6 meses de apoio científico-tecnológico de especialistas da Altran e o vencedor, em Portugal, qualifica-se diretamente para o Prémio Internacional, o que confere a estes projetos grande projecção a nível mundial e extensão da rede de contactos.
As candidaturas devem ser enviadas para premioportugal@altran.com, antes da meia-noite de 7 de novembro de 2014.

Elevator Pitch - IdeiasQueMarcam

A Representação da Comissão Europeia em Portugal reedita em 2014 a organização do concurso e ação de formação: Elevator Pitch - IdeiasQueMarcam. 
O Concurso irá atribuir dois primeiros prémios no VALOR de 5.000,00 € cada – um para projetos nascentes, outro para projetos consolidados. 
Os participantes beneficiam ainda de momentos de formação, coaching e networking com potenciais investidores, profissionais e empresários de diversos setores de atividade, outros empreendedores e especialistas de reconhecido mérito nas áreas de gestão, capital de risco, finanças, tecnologias, propriedade inteletual, marketing, liderança e incubação de empresas.
Os projetos beneficiarão de grande visibilidade, sendo os prémios atribuídos no decurso das celebrações da Bolsa do Empreendedorismo da Representação da Comissão Europeia em Portugal a realizar no início de 2015. 
A edição do Concurso de 2013 premiou os projetos “Bioflavors” e “SER – Saúde em Rede”.  
As candidaturas estão abertas até 18 de outubro de 2014. Mais informações, regulamento e formulário de candidatura em: http://www.ideiasquemarcam.org/

Empreende +




TOPAME, LIQUEN Boards, Comércio Nosso e Trip Dashboard foram os grandes vencedores do Concurso de Ideias Empreende +, iniciativa da Unidade de Transferência de Tecnologia da Universidade de Aveiro (UATEC), dinamizada no âmbito do projeto GAPI 3. A Universidade de Aveiro premiou, assim, as melhores ideias nas tipologias Inovação Tecnológica, Inovação Regional, Inovação Social e Inovação Criativa.

destaques
Patrocínios/Apoios
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização. saber mais
[X]