UATEC promove encontros informais entre empreendedores


A UATEC promove em Maio um encontro em cada uma das Escolas Politécnicas da Universidade de Aveiro, dinamizando ainda um outro no edifício da Reitoria. Nos encontros a realizar nas Escolas Politécnicas será ainda apresentada a 14.ª edição do concurso Poliempreende. A iniciativa integrada no projeto NOE - Noroeste Empreendedor - pretende promover, num ambiente informal, a partilha de conhecimentos e experiências entre empreendedores, fomentando assim o debate e o networking entre os participantes.

Mais informações aqui
Inscrições aqui


UATEC lança call para a contratação de dois Bolseiros na área da Transferência de Tecnologia


No âmbito do projeto TURBO-SUDOE estão abertas candidaturas para a atribuição de duas bolsas de gestão de ciência e tecnologia (BGCT), uma para o setor agro-alimentar e outra para o setor TIC/Energia. Os Bolseiros a contratar irão integrar a equipa da UATEC – Unidade de Transferência de Tecnologia da Universidade de Aveiro, exercendo funções de “Transference Brokers”.


Mais informaçao sobre a Bolsa Agro-alimentar aqui
Mais informaçao sobre a Bolsa Energia/TIC 
aqui

ASHA Shoes, LIQUEN Sunglasses e bOPTIMUM vencem edição 2017 do Empreende +


Realizou-se, no passado dia 29 de março, a sessão pública de apresentação das ideias de negócio candidatas ao Empreende +, iniciativa integrada no projeto NOE – Noroeste Empreendedor. No total, foram 13 os projetos apresentados a concurso, tendo sido selecionadas três ideias de negócio, nas tipologias Empreendedorismo Social, Empreendedorismo Criativo e Empreendedorismo Tecnológico.

Mais informações aqui.


UATEC integra projeto europeu de Transferência de Tecnologia 


Foi aprovado no passado dia 30 de junho de 2016, o projeto TuRBO-SUDOE - Desenvolvimento, validação e demonstração de um modelo baseado numa rede de “Transference Brokers” para a transferência de tecnologia direta entre centros de I&D e empresas no território SUDOE.

Mais informações aqui.


UA vence edição 2015 do CEBT Ibérico


A tecnologia da Universidade de Aveiro (UA) que permite remoção de espécies químicas de água sagrou-se vencedora, a 29 de outubro, na sessão final do CEBT Ibérico – Competências Empreendedoras de Base Tecnológica, entre 11 ideias de negócio apresentadas, baseadas em conhecimento e tecnologias das universidades de Aveiro, Beira Interior e Coimbra. Mais informações aqui.


GAPI 3 apoiou a criação de 75 novas empresas

Terminou, no passado dia 30 de junho, o projeto GAPI 3. Ao longo de dois anos, a UATEC, juntamente com os restantes parceiros, dinamizaram um conjunto de atividades com vista a promover o espírito empresarial e a criação de empresas inovadoras e de forte pendor tecnológico junto de alunos e jovens investigadores pertencentes ao Sistema Cientico e Tecnológico Nacional.

Estes foram alguns dos resultados atingidos:

destaques
Patrocínios/Apoios
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.