UA Entrepreneurial Partners Day - 19 de outubro 2016


Após o interregno para férias, a UATEC e a IEUA retomam o evento “UA Entrepreneurial Partners Day”. Esta é já a quarta edição de uma ação conjunta que visa partilhar iniciativas diversas de apoio aos empreendedores que pretendem implementar e alavancar o seu projeto empresarial.
A sessão do dia 19 de outubro, a decorrer na Sala do Senado, edifício da Reitoria, irá contar com a presença da Ageas Seguros e da Say U Consulting. Mais informações aqui.

Santa Casa Challenge - Concurso de Inovação Social Digital
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa lançou o concurso "Santa Casa Challenge", com vista a encontrar soluções tecnológicas inovadoras para desafios societais nas áreas da Ação Social, Cultura e Património, Economia Social e Saúde.
Estas soluções devem originar dispositivos, aplicativos, conteúdos digitais, serviços web ou de comunicação, com aplicabilidade nas referidas áreas de intervenção e podem resultar de novas ideias ou da aplicação de ideias já existentes. 
Podem participar neste concurso 
empreendedores, individualmente ou em equipa, entidades coletivas sem fins lucrativos e empresas constituídas há menos de 3 anos (startups). As candidaturas decorrem até ao dia 7 de outubro, sendo que o formulário se encontra disponível em http://santacasachallenge.com/

UA vence edição 2015 do CEBT Ibérico



A tecnologia da Universidade de Aveiro (UA) que permite remoção de espécies químicas de água sagrou-se vencedora, a 29 de outubro, na sessão final do CEBT Ibérico – Competências Empreendedoras de Base Tecnológica, entre 11 ideias de negócio apresentadas, baseadas em conhecimento e tecnologias das universidades de Aveiro, Beira Interior e Coimbra. Mais informações aqui.


GAPI 3 apoiou a criação de 75 novas empresas

Terminou, no passado dia 30 de junho, o projeto GAPI 3. Ao longo de dois anos, a UATEC, juntamente com os restantes parceiros, dinamizaram um conjunto de atividades com vista a promover o espírito empresarial e a criação de empresas inovadoras e de forte pendor tecnológico junto de alunos e jovens investigadores pertencentes ao Sistema Cientico e Tecnológico Nacional.

Estes foram alguns dos resultados atingidos:



UA é entidade acreditada para prestar serviços no âmbito dos Vales PT 2020




Desde o passado dia 3 de junho 2015 que a Universidade de Aveiro (UA) é uma entidade acreditada para prestar serviços no âmbito dos Vales PT2020. Os Vales PT 2020 são uma tipologia de projetos existente nos Sistemas de Incentivos às Empresas do PORTUGAL 2020 e que, de uma forma muito simples, apoiam as PME nacionais na aquisição de serviços de investigação e desenvolvimento ou consultadoria em diversas áreas, junto de entidades acreditadas para o efeito. Mais informações aqui.

destaques
Patrocínios/Apoios
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.