1.ª Edição da Call Indústria 4.0 com candidaturas abertas 
As candidaturas à 1ª edição da Call Indústria 4.0, o novo programa de investimento da Portugal Ventures, decorrerm até ao próximo dia 18 de agosto.

Através da Call Indústria 4.0, a Portugal Ventures pretende investir em Startups e spin-offs que desenvolvam e integrem soluções baseadas nas tecnologias que caracterizam o conceito de Indústria 4.0, com base em tecnologias/produtos/modelos de negócio “comercializáveis” globalmente e com forte potencial de escalabilidade internacional.

Os projetos selecionados poderão beneficiar do investimento pela Portugal Ventures até, em termos indicativos, €500.000 por projeto e ronda de investimento, aconselhamento por especialistas e redes de contactos nacionais e internacionais.

Mais informação sobre a Call Indústria 4.0 e submissão, disponível online em - http://www.portugalventures.pt/pt-pt/page/industria-40

Jornadas Ensino do Empreendedorismo em Portugal


A UATEC informa que irá decorrer, no dia 6 de setembro de 2016, a segunda edição das Jornadas Ensino do Empreendedorismo em Portugal, evento de partilha de boas práticas no ensino do empreendedorismo, entre docentes e investigadores. Na edição deste ano serão abordados os seguintes tópicos:
  • Métodos e metodologias de ensino do empreendedorismo;
  • Instituições de ensino empreendedoras;
  • Medição do impacto do ensino do empreendedorismo;
  • Casos e práticas no ensino do empreendedorismo;
  • O ensino do empreendedorismo no contexto do sistema regional de inovação;
  • Questões, contradições, desafios e perspetivas de futuro.
A UATEC, através do seu coordenador, integra a comissão organizadora do evento, convidando desde já todos os membros da academia a participar nas Jornadas e a apresentar trabalhos de investigação empíricos ou teóricos, casos de estudo ou trabalhos de campo na área do ensino do empreendedorismo. Mais informações em http://jornadas.ipn.pt/.

UA vence edição 2015 do CEBT Ibérico



A tecnologia da Universidade de Aveiro (UA) que permite remoção de espécies químicas de água sagrou-se vencedora, a 29 de outubro, na sessão final do CEBT Ibérico – Competências Empreendedoras de Base Tecnológica, entre 11 ideias de negócio apresentadas, baseadas em conhecimento e tecnologias das universidades de Aveiro, Beira Interior e Coimbra. Mais informações aqui.


GAPI 3 apoiou a criação de 75 novas empresas

Terminou, no passado dia 30 de junho, o projeto GAPI 3. Ao longo de dois anos, a UATEC, juntamente com os restantes parceiros, dinamizaram um conjunto de atividades com vista a promover o espírito empresarial e a criação de empresas inovadoras e de forte pendor tecnológico junto de alunos e jovens investigadores pertencentes ao Sistema Cientico e Tecnológico Nacional.

Estes foram alguns dos resultados atingidos:



UA é entidade acreditada para prestar serviços no âmbito dos Vales PT 2020




Desde o passado dia 3 de junho 2015 que a Universidade de Aveiro (UA) é uma entidade acreditada para prestar serviços no âmbito dos Vales PT2020. Os Vales PT 2020 são uma tipologia de projetos existente nos Sistemas de Incentivos às Empresas do PORTUGAL 2020 e que, de uma forma muito simples, apoiam as PME nacionais na aquisição de serviços de investigação e desenvolvimento ou consultadoria em diversas áreas, junto de entidades acreditadas para o efeito. Mais informações aqui.

destaques
Patrocínios/Apoios
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.