UATEC e IEUA promovem 2.ª edição do "UA Entrepreneurial: Partners Day"

Após o sucesso da 1.ª edição, a UATEC e a IEUA dinamizam um segundo encontro “UA Entrepreneurial: Partners Day" para apresentação de iniciativas de apoio ao empreendedorismo.

Com o propósito de apoiar os empreendedores da academia, facultando-lhes informação pertinente sobre oportunidades de financiamento, capacitação e incubação, a UATEC e a IEUA dinamizam mais uma sessão de divulgação de iniciativas dinamizadas por entidades parceiras, sendo que o evento do dia 25 de maio irá juntar, no mesmo palco, a apresentação do Global Startup Program, do IVO – Investimento Validado Online, da Fast Track e do Novo Banco.

Mais informações aqui.


Jornadas Ensino do Empreendedorismo em Portugal




A UATEC informa que irá decorrer, no dia 6 de setembro de 2016, a segunda edição das Jornadas Ensino do Empreendedorismo em Portugal, evento de partilha de boas práticas no ensino do empreendedorismo, entre docentes e investigadores. Na edição deste ano serão abordados os seguintes tópicos:
  • Métodos e metodologias de ensino do empreendedorismo;
  • Instituições de ensino empreendedoras;
  • Medição do impacto do ensino do empreendedorismo;
  • Casos e práticas no ensino do empreendedorismo;
  • O ensino do empreendedorismo no contexto do sistema regional de inovação;
  • Questões, contradições, desafios e perspetivas de futuro.

A UATEC, através do seu coordenador, integra a comissão organizadora do evento, convidando desde já todos os membros da academia a participar nas Jornadas e a apresentar trabalhos de investigação empíricos ou teóricos, casos de estudo ou trabalhos de campo na área do ensino do empreendedorismo. Mais informações em
http://jornadas.ipn.pt/.

Hoje o dia é dedicado à Propriedade Intelectual

No Dia Mundial da Propriedade Intelectual, que se celebra a 26 de abril, sob a égide da Organização Mundial da Propriedade Intelectual, a Unidade de Transferência de Tecnologia (UATEC) efetua um balanço do apoio prestado à academia nesta área.
Desde a sua constituição, em 2006, a UATEC tem vindo a dinamizar um conjunto de ações e serviços com vista à promoção da proteção de resultados de atividades de I&D, sensibilizando a comunidade académica para a sua importância na valorização e comercialização dos produtos e/ou serviços que dai possam resultar.
No âmbito da sua missão, e em resultado da investigação desenvolvida na academia, foram já efetuados mais de 640 pedidos de protecção de direitos de propriedade intelectual, sendo que a maioria corresponde a invenções nacionais e internacionais (296), seguida das marcas (275). Destes, cerca de 500 estão atualmente concedidos ou em estudo.
Ler mais.


13.ª Edição do Poliempreende com candidaturas abertas











Tens uma ideia de negócio, com potencial para ser implementada no mercado? Necessitas de apoio na definição do Modelo e Plano de Negócios? E o que farias com um prémio de 10.000€? A Universidade de Aveiro, através da sua Unidade de Transferência de Tecnologia (UATEC) e das Escolas Superiores Politécnicas (ESTGA, ESAN, ESSUA e ISCA) encontra-se a organizar mais uma edição do concurso Poliempreende.
Mais informações em 

UA vence edição 2015 do CEBT Ibérico



A tecnologia da Universidade de Aveiro (UA) que permite remoção de espécies químicas de água sagrou-se vencedora, a 29 de outubro, na sessão final do CEBT Ibérico – Competências Empreendedoras de Base Tecnológica, entre 11 ideias de negócio apresentadas, baseadas em conhecimento e tecnologias das universidades de Aveiro, Beira Interior e Coimbra. Mais informações aqui.


GAPI 3 apoiou a criação de 75 novas empresas

Terminou, no passado dia 30 de junho, o projeto GAPI 3. Ao longo de dois anos, a UATEC, juntamente com os restantes parceiros, dinamizaram um conjunto de atividades com vista a promover o espírito empresarial e a criação de empresas inovadoras e de forte pendor tecnológico junto de alunos e jovens investigadores pertencentes ao Sistema Cientico e Tecnológico Nacional.

Estes foram alguns dos resultados atingidos:



UA é entidade acreditada para prestar serviços no âmbito dos Vales PT 2020




Desde o passado dia 3 de junho 2015 que a Universidade de Aveiro (UA) é uma entidade acreditada para prestar serviços no âmbito dos Vales PT2020. Os Vales PT 2020 são uma tipologia de projetos existente nos Sistemas de Incentivos às Empresas do PORTUGAL 2020 e que, de uma forma muito simples, apoiam as PME nacionais na aquisição de serviços de investigação e desenvolvimento ou consultadoria em diversas áreas, junto de entidades acreditadas para o efeito. Mais informações aqui.

destaques
Patrocínios/Apoios
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.