atribuições administrador

- O Administrador coadjuva o Reitor em matérias de ordem predominantemente administrativa, económica, financeira e patrimonial, e, sob sua direção, é o responsável máximo dos Serviços, cujas atividades coordena e supervisiona, de modo a imprimir-lhes unidade, continuidade, eficiência e eficácia, exercendo controlo sobre a legalidade, regularidade administrativa e financeira e garantindo a sua boa gestão.
- O Administrador exerce as suas competências nos termos da Lei, dos Estatutos e do Regulamento Orgânico dos Serviços da Universidade de Aveiro, cabendo-lhe designadamente:
      • Orientar, coordenar e articular as atividades dos Serviços;
      • Informar e submeter a despacho superior os assuntos relativos aos Serviços e todos aqueles cuja tramitação lhes compete assegurar;
      • Distribuir o pessoal pelos Serviços e zelar pela sua disciplina;
      • Assegurar a necessária coordenação entre os Serviços de apoio de unidade;
      • Secretariar os órgãos comuns, preparar as decisões aí tomadas e assegurar a elaboração das correspondentes atas, sempre que tais órgãos não disponham de Secretário próprio, como tal designado nos termos legais e ou regimentais;
      • Coordenar os projetos destinados à modernização e simplificação administrativa dos Serviços.
      - Para além das competências próprias, o Administrador exerce aquelas que lhe forem delegadas e ou subdelegadas pelo Reitor e ou outros órgãos da Universidade, nos termos legais e estatutários pertinentes

          > voltar

          última atualização a 17-09-2013
          Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
          Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.