administrador

Jorge Manuel Pereira Baptista Lopes

administrador@ua.pt


atribuições

O Administrador coadjuva o Reitor em matérias de ordem predominantemente administrativa, económica, financeira e patrimonial, e, sob sua direção, é o responsável máximo dos Serviços, cujas atividades coordena e supervisiona, de modo a imprimir-lhes unidade, continuidade, eficiência e eficácia, exercendo controlo sobre a legalidade, regularidade administrativa e financeira e garantindo a sua boa gestão.


O Administrador exerce as suas competências nos termos da Lei, dos Estatutos e do Regulamento Orgânico dos Serviços da Universidade de Aveiro, cabendo-lhe designadamente:


  • Orientar, coordenar e articular as atividades dos Serviços;
  • Informar e submeter a despacho superior os assuntos relativos aos Serviços e todos aqueles cuja tramitação lhes compete assegurar;
  • Distribuir o pessoal pelos Serviços e zelar pela sua disciplina;
  • Assegurar a necessária coordenação entre os Serviços de apoio de unidade;
  • Secretariar os órgãos comuns, preparar as decisões aí tomadas e assegurar a elaboração das correspondentes atas, sempre que tais órgãos não disponham de Secretário próprio, como tal designado nos termos legais e ou regimentais;
  • Coordenar os projetos destinados à modernização e simplificação administrativa dos Serviços.


Para além das competências próprias, o Administrador exerce aquelas que lhe forem delegadas e ou subdelegadas pelo Reitor e ou outros órgãos da Universidade, nos termos legais e estatutários pertinentes.


última atualização a 04-11-2018
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