Centro de Competência da Universidade de Aveiro

01_pequeno.png

Irá realizar-se no dia 7 de julho de 2017, numa iniciativa da Associação EDUCOM – APTE (Associação Portuguesa de Telemática Educativa), através do seu Centro de Competência TIC e do seu Centro de Formação de Professores, a edição 2017 do Encontro TIC@Portugal.

Este evento tem como objetivo refletir sobre as práticas do uso das TIC na Educação. Pretende ouvir os educadores e professores que no terreno usam as TIC, através da apresentação do seu trabalho, e convida especialistas a contribuírem com o que de mais recente se sabe neste domínio. É uma oportunidade para se divulgar e debater a utilização das TIC nos processos de ensino e de aprendizagem, com especial ênfase para a utilização dos dispositivos móveis na educação.

A exemplo de anos anteriores, tem um caráter nacional e descentralizado, a levar a cabo em colaboração com diversos Centros de Competência TIC da ERTE/Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação e Ciência e das Instituições do Ensino Superior que integram e complementam, com sessões locais e por videoconferência.


O ccTICua dinamiza, este ano, o evento em Nelas, com o apoio do Agrupamento de Escolas e Câmara Municipal da edilidade. Na véspera, dia 6 de julho, os inscritos terão a oportunidade de participar no  launch event - evento formativo de lançamento dos geojogos do projeto “ENAbLE - Educational Advancement of ICT-based Spatial Literacy in Europe" http://enable-project.eu/, a título gratuito (limitado às primeiras inscrições que manifestem interesse nesta formação) estando ainda previsto um programa cultural, a divulgar brevemente. Serão demonstrados dois geojogos digitais desenvolvidos no âmbito do projeto ENAbLE que visam promover competências de orientação espacial bem como aprendizagens transversais, móveis e em contexto: o NavApps (para contextos indoor) e o OriGami (para atividades outdoor), estando ainda previsto um programa cultural. 

Consulte o Programa provisório.

INSCRIÇÕES AQUI


Convidam-se, ainda, todos os professores e educadores a apresentarem publicamente o trabalho que desenvolvem com as TIC nas suas escolas, com especial ênfase para o que envolva situações de utilização das tecnologias em contextos de ensino e aprendizagem. Serão também acolhidas com muito interesse todas as apresentações que relatem projetos de investigação no âmbito do uso das TIC em educação.

Para a Partilha de Boas Práticas, os interessados deverão inscrever-se  no local específico para o efeito.

Para poder saber mais e acompanhar todas as novidades visite a nossa página em:

http://wordpress.educom.pt/TIC-Portugal-17/

Estamos a trabalhar para que o TIC@Portugal’17 seja creditado na modalidade ação de curta duração.

destaques
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.