projetos de doutoramento em curso

Com bolsa

Ana Margarida Fernandes de Oliveira (ORCiD)

Impacto da implementação do modelo EduLab no 2º ciclo do Ensino Básico

 

Ana Raquel Fernandes Pires Lopes (ORCiD)

Árvores Centenárias de Portugal – da compreensão pública a uma literacia científica

 

Ana Rita Rodrigues (ORCiD)

Estratégias de gamificação com Realidade Aumentada no Parque Infante D. Pedro para uma aprendizagem informal ao nível das atitudes de conservação da natureza

 

Ana Rita Salgueiro Gorgulho (ORCiD)

A avaliação do ensino e aprendizagem da Língua Portuguesa – Para uma Cooperação Internacional para o Desenvolvimento na Formação de Professores

 

Ana Sofia Barbosa de Sousa (web)

Formação continuada de professores de Ciências do 2.º CEB: contributos para o desenvolvimento de competências pelos/as alunos/as

 

Ângela Margarida Martinho dos Santos Espinha (ORCiD)

Integração curricular da IC à distância: práticas, regulação e perspetivas

 

Ângelo Eduardo Rodrigues Ferreira (ORCiD)

Escola, identidade e resistência em Timor. O caso do Externato de São José durante a ocupação indonésia


Carla Manuela Aguiar dos Santos (ORCiD)

Decisões didácticas de professores em sala de aula de Ciências Físicas e sua influência nas práticas epistémicas dos alunos

 

Evelyn Michelini F. dos Santos (ORCiD)

Potenciar a transição e a inclusão para o Ensino Superior: a experiência de estudantes com NEE e seus familiares

 

Fábio Mauro Garcês de Freitas (ORCiD)

Design de Interação em Manuais de Utilizador: o caso de software de investigação em educação

 

Joana Rios da Rocha (ORCiD)

A educação científica e a educação Literária como polos Interdisciplinares para o desenvolvimento das competências transversais do século XXI

 

Joana Sofia Coelho de Pinho (ORCiD)

Educação em Português para aprendentes imigrantes e refugiados do Ensino Básico

 

Maria Gabriela Castro Portugal Granja Bento (ORCiD)

Espaços exteriores e organização pedagógica em contextos de educação de infância – políticas, projetos e práticas em análise

 

Marisa Alexandra Maia Machado (ORCiD)

Desenvolvimento profissional em Intervenção Precoce na Infância: as vozes das famílias e dos profissionais

 

Mónica Sofia Coelho Seabra (ORCiD)

Formação inicial de professores do Ensino Básico com orientação CTS/PC em contextos reais de Ciência e Tecnologia

 

Patrícia Margarida Nunes João (ORCiD)

Ensinar ciências ao longo do ensino básico: desenvolvimento sustentável e atividades práticas sobre solos

 

Rita Flávia Veiga Tavares (ORCiD)

Desenvolvimento de Recurso Educativo Digital para Educação em Ciências integrando modelo de exploração de dados educacionais

 

Sónia Cristina Antunes dos Santos (ORCiD)

Aprendizagem ao Longo da Vida e envelhecimento ativo: a perspetiva de pessoas muito idosas (75+ anos) para um currículo de cidadão.

 

Valentina Piacentini (ORCiD)

Development of an integrated learning framework through Science with English in the Portuguese school

 

Vanessa Martins de Souza (Lattes)

Práticas pedagógicas de professores em contextos integrados de educação: o caso das visitas de estudo a museus de ciência

 

 

Sem bolsa

Ana Catarina Mateus Monteiro

A competência intercultural na formação inicial de professores moçambicanos de língua portuguesa: a literatura lusófona como instrumento de mediação

Ana Catarina Carvalho Moreira (ORCiD)

Desenvolvimento Profissional Docente Promotor de Práticas Pedagógicas Inovadoras Com Recurso a Tecnologias no Ensino Básico - Proposta de Curso de Formação num EduLab

 

Ana Margarida Rocha Cardoso Nunes da Costa (ORCiD)

A diversidade da língua inglesa - o ponto de partida para o desenvolvimento da competência plurilingue

 

Ana Rita Gomes Costa (ORCiD)

Ensino do inglês e desenvolvimento da competência plurilingue: um estudo no ensino secundário.

 

Ana Susana da Silva Cortes (ORCiD)

Desenho de uma resposta para Intervenção Precoce na Surdez dos 0 aos 6 anos, escutando famílias e profissionais.

 

Anícia Trindade

Desenvolvimento de Competências Digitais Utilizando Redes Sociais Online: Apoio a Refugiados e Beneficiários de Proteção Internacional, na Procura Ativa de Emprego

 

António Alexandre Ramalho Mostardinha (ORCiD)

Determinantes de consumos etílicos e tabágicos em estudantes de ensino superior

 

António Manuel da Silva e Melo (ORCiD)

Competências orientadas ao mercado de trabalho. O caso dos diplomados em Gestão Hoteleira

 

Arlete de Jesus Azevedo Nogueira (ORCiD)

A Inspeção da Educação em Portugal: um estudo na base das perceções de Diretores de Escolas Públicas do Ensino não Superior

 

Artur Jorge Afonso Coelho (Research Gate)

(título não disponível)

 

Carla Susana Nunes Ferreira Vieira (ORCiD)

Avaliação do ensino centrado no estudante nos Cursos de Engenharia da Universidade de Aveiro

 

Flavia Lamouneir Gontijo (ORCiD)

(título não disponível)

 

Helena Jorge Cardoso Teixeira (ORCiD)

Supervisão e Avaliação: competências emocionais, uma intervenção com cuidadores formais.

 

Inéia Damasceno Abreu (ORCiD | Lattes)

Formação de Professores de Português no Pará para a Diversidade Linguística e Cultural e para a valorização e difusão da língua

 

Joana Isabel Pinheiro Peixinho (Research Gate)

Supervisão e Avaliação: competências emocionais, uma intervenção com cuidadores formais.

 

Lisnetti de Castro (Research Gate)

(título não disponível)

 

Luís Kamuele (ORCiD)

Impacto do plano mestre de formação de professores em Angola, na formação inicial de docentes de matemática do 1.º ciclo no Namibe

 

Luís Miguel dos Santos Pereira (ORCiD)

Diferentes Perspetivas em Divulgação Científica no Período 1945-1975: O Caso da Corrida Espacial

 

Manuel Arcêncio da Silva (ORCiD)

Teoria da Flexibilidade Cognitiva. O mini-caso: uma meta-análise sincrónica

 

Margarida Maria Carvalho Rodrigues Cortesão (ORCiD)

A poesia na construção do conhecimento profissional docente - um estudo com professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico

 

Maria Aurora Barata Boné (ORCiD)

(título não disponível)

 

Maria Cléa Nunes (ORCiD)

Políticas Educacionais de Leitura em contextos escolares: o Programa Nacional Bibliotecas da Escola em São Luís-Ma(Brasil)

Maria da Conceição Filipe da Silva Siopa (ORCiD)

Para uma modelização didática da escrita académica em português língua segunda

 

Maria Dionísia Camões de Mendonça de Oliveira e Silva Laranjeiro (ORCiD)

Presente - Aplicação multimédia para envolvimento dos pais na aprendizagem pré-escolar

 

Maria Elisabete Fernandes Moreira Pires (ORCiD)

O desenvolvimento de competências através de uma aprendizagem baseada em projetos nos cursos profissionais

 

Maria João da Rocha Sousa Costa de Almeida Garrett (ORCiD)

Para uma “Gramática do Poder” dos Diretores: as conceções de poder a partir de uma análise crítica do discurso

 

Maria Manuel Monteiro Damas (Research Gate)

(título não disponível)

 

Mário Rui de Gouveia Macedo (ORCiD)

Reconstruindo o sentido da Avaliação do Desempenho Docente através do Desenvolvimento Profissional do Professor

 

Paula Cristina Ribeiro Martins Mota (ORCiD)

TIC, Idosos e Qualidade de Vida – o papel da Intergeracionalidade

 

Paxe Nelson Cesareira de Amazonas (ORCiD)

Desenvolver a Educação para a Sustentabilidade Ambiental na Formação de Futuros Professores de Matemática do 2.º Ciclo em Angola

 

Rosemeri Henn (ORCiD)

Supervisão colaborativa na Educação de Infância – O Desenvolvimento Profissional de um grupo de Educadoras do Brasil

 

Sara Isabel de Jesus Ferreira (ORCiD)

Desenvolvimento de competências dos enfermeiros recém licenciados: perspetiva bioecológica

 

Walkíria de Jesus França Martins (ORCiD)

A planificação didática na formação contínua de professores/as dos primeiros anos de escolaridade em Portugal e no Brasil: um caso de comunidade de aprendizagem com suporte nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)

 

Ye Lin (ORCiD)

A cortesia linguística no ensino do português a alunos de língua materna chinesa

 

Yuxiong Zhang (ORCiD)

Potencialidades do uso de ferramentas sociais na aprendizagem do Mandarim em Portugal
última atualização a 26-09-2018
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.