40 anos da UA
 

Bem-vindo ao website do CIPES! 

O Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior é uma associação privada, fundada pelas Universidades do Porto e de Aveiro e aberto a outras instituições de ensino superior. Centrando a sua atividade na área das políticas do ensino superior, o CIPES sempre pugnou por se tornar um centro de referência em Portugal e no estrangeiro sendo atualmente um dos maiores centros do mundo dedicados à investigação do ensino superior. A nível nacional, o CIPES tem como objetivo fazer avançar o pensamento crítico e promover um entendimento informado sobre as questões vitais das políticas de ensino superior.

Desde a sua criação, o CIPES considerou a internacionalização das suas atividades como um elemento central do seu desenvolvimento e é hoje um parceiro ativo em vários projetos de investigação na área das políticas do ensino superior, na Europa e no mundo. O CIPES tem participado ativamente em vários projetos internacionais de investigação e é prática corrente dos seus investigadores participarem em conferências internacionais e publicarem em revistas internacionais de referência. O CIPES também sempre se comprometeu com a organização de diversos seminários e conferências internacionais em diversos temas no sentido de aumentar a capacidade crítica dos seus grupos de investigação e de atingir um elevado grau de visibilidade internacional. 

Atualmente o CIPES está organizado em torno de 3 grandes linhas de investigação: i) políticas ao nível do sistema de ensino superior, ii) análise institucional e organizacional e iii) afetação de recursos e capital humano.

               

                 

Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.