Processo para a Eleição do Reitor da Universidade de Aveiro

EDITAL


– Processo para a eleição do Reitor da Universidade de Aveiro –

Ao vigésimo sétimo dia do mês de fevereiro de dois mil e catorze, o Conselho Geral da Universidade de Aveiro reuniu-se para a eleição do Reitor, em conformidade com o artigo 22.º dos Estatutos da Universidade de Aveiro, homologados pelo Despacho-Normativo n.º 18-A/2009, de 30 de abril, publicado no Diário da República n.º 93, 2.ª Série, de 14 de maio, alterados pelo Despacho-Normativo n.º 23/2012, de 19 de outubro, publicado no Diário da República n.º 208, 2.ª Série, de 26 de outubro, e o Regulamento para a Eleição do Reitor da Universidade de Aveiro, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 222, de 16 de novembro, doravante designado por Regulamento. Nos termos do n.º 5 do artigo 11.º do Regulamento, e para os devidos efeitos, publicita-se que: 

1.º – A sessão de apresentação e discussão pública do programa de ação do Candidato Prof. Doutor Manuel António Cotão de Assunção, cuja candidatura foi admitida, conforme deliberação da Comissão Eleitoral de 06 de fevereiro, realizou-se, ao abrigo do artigo 10.º do Regulamento, no dia 27 de fevereiro de 2014;

2.º - Na mesma data, em conformidade com o disposto no n.º 4 do artigo 11.º do Regulamento, procedeu-se à votação final, tendo-se apurado o resultado seguinte:
Votos validamente expressos:

  • Prof. Doutor Manuel António Cotão de Assunção - 15 votos;
Votos em branco: 02 votos

Pelo exposto, nos termos legais e regulamentares aplicáveis, obtida a exigível maioria absoluta dos votos validamente expressos, proclama-se que foi eleito pelo Conselho Geral como Reitor da Universidade de Aveiro o Prof. Doutor Manuel António Cotão de Assunção.

Informa-se, ainda, que, de harmonia com o n.o 1 do artigo 12.º do Regulamento, antes da divulgação efectuada pelo presente Edital, promoveu-se o envio para o Conselho de Curadores da cópia da acta da reunião do Conselho Geral, na qual se realizou a eleição do Reitor, e do presente Edital, para homologação desta eleição nos termos legais. Os resultados da votação foram, igualmente, e de acordo com o n.º 3 do mesmo normativo, comunicados ao Reitor cessante, para os efeitos devidos.

 Universidade de Aveiro, 27 de fevereiro de 2014

 O Presidente do Conselho Geral da Universidade de Aveiro

____________________

(E.A. Soares dos Santos)

(Divulgue-se este Edital por afixação nos sítios próprios (cfr. artigos 11.º, n.º 5, e 15.º do Regulamento)


Processo de eleição do Reitor


Edital – Processo para a eleição do Reitor da UA -  Resultado da votação;


Apresentação Pública do Candidato a Reitor da UA, Prof. Doutor Manuel Cotão de Assunção;


Programa de Ação do Candidato a Reitor da UA, Prof. Doutor Manuel Cotão de Assunção;


Comunicado da Comissão Eleitoral para a Eleição do Reitor da UA - Não Recurso e Programa da sessão de Audição Pública do Candidato a Reitor;  

Comunicado da Comissão Eleitoral  para a Eleição do Reitor da UA - Admissão de Candidatura;

 

 


última atualização a 18-06-2014
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.