Projecto LIFAU

Parceiros
  • Universidade Nacional de Timor Lorosa’e (UNTL)
  • Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP)
  • Fundação das Universidades Portuguesas (FUP)

  • Em 28 de Julho de 2011 foi assinado um Memorando de Entendimento entre a Universidade Nacional de Timor Lorosa’e (UNTL), o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e o Conselho dos Laboratórios Associados de Portugal (CLA), que previa o estabelecimento do Projecto LIFAU, iniciativa promovida e suportada pelo Governo de Timor-Leste, com o apoio do Governo Português, para o apoio e coordenação das políticas relativas à promoção e difusão da Língua Portuguesa como Língua de instrução na UNTL.

    Neste contexto, foi celebrado a 25 de Janeiro de 2012 um protocolo entre o Ministério da Educação e Ciência da República de Portugal e o Ministério da Educação da República Democrática de Timor-Leste, que contempla a colaboração entre a Fundação das Universidades Portuguesas (FUP) e a UNTL na prestação de apoio especializado mediante assessoria científico-pedagógica dos ciclos de estudos ministrados na UNTL. Este protocolo cria o Conselho de Coordenação do Projecto LIFAU, estabelece a sua estrutura e define o seu quadro de intervenção.

    Este Conselho de Coordenação integra cinco Assessores científicos que são Professores em diversas Universidades públicas Portuguesas. Para a Coordenação-geral deste Conselho de Coordenação foi designado pelo CRUP o Prof. Fernando Ramos, Professor Catedrático da Universidade de Aveiro, que exerce estas funções desde Julho de 2012.

    última atualização a 25-02-2013
    Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
    Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.