Missão

cooperação para o desenvolvimento
universidade de aveiro

A missão da Universidade de Aveiro na Cooperação está enquadrada pela Declaração de Paris, de 2005, sobre a efectividade e qualidade da ajuda ao desenvolvimento, bem como pela Resolução do Conselho de Ministros de Portugal “Uma Visão estratégica para a Cooperação Portuguesa” no mesmo ano.

Apesar do ensino superior não constar dos Objectivos do Milénio é uma área de apoio ao desenvolvimento incontestada por todos os documentos de encontros internacionais de entidades que intervêm na cooperação, nacionais e internacionais.

A missão de criar e transmitir o conhecimento de uma forma aberta e crítica significa para a Universidade de Aveiro lutar por ser uma universidade de referência na formação, investigação e interacção cultural, afirmando-se pelo rigor, qualidade e responsabilidade da sua intervenção.

E tomamos a Cooperação como um desiderato importante, por considerar que, no mundo global de hoje, uma universidade de excelência tem de abranger na sua missão a luta, dentro e fora das fronteiras do seu país, por um desenvolvimento humano que potencie a expansão da personalidade de cada um individualmente e da nossa identidade colectiva como actores sociais.

Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.