curso › Eficiência Energética e Energias Renováveis
objetivos

O objetivo fundamental deste curso é fornecer uma visão integrada da eficiência energética e da integração de energias renováveis numa perspetiva eminentemente prática, onde os conhecimentos sobre sistemas de gestão e os conceitos energéticos são apresentados como base para uma visão integrada dos problemas de energia e desenvolvimento sustentável.

Com a formação proposta pretende-se construir uma oferta formativa mais integrada nos domínios das tecnologias energéticas, gestão e desenvolvimento sustentável.

saídas profissionais

Pretende-se fornecer competências nas áreas das tecnologias energéticas e gestão (os processos de conversão de energias convencionais e renováveis, metodologias de utilização eficiente de energia e gestão de energia e desenvolvimento de projetos na área de energia), política energética, os conceitos de desenvolvimento sustentável e as políticas conducentes ao desenvolvimento sustentável.

A estrutura modular do curso, estando orientada para profissionais ou futuros profissionais que procuram formações complementares específicas ou atualização de competências, permite uma gestão flexível do tempo compatível com percursos individuais de formação.

testemunho

O curso é proposto de forma conjunta pelo Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial (DEGEI), pelo Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) e pelo Departamento de Engenharia Civil (DECivil), sendo a sua direção assegurada por dois docentes, designados pelos departamentos envolvidos.

O ensino integra aulas e seminários, que decorrem predominantemente às sextas-feiras à tarde e sábados.

observações
Codiretor: Prof. Doutor Joaquim Borges Gouveia (bgouveia@ua.pt) Mais informações...
a informação disponibilizada nesta página não dispensa consulta à página de acesso ao ensino superior
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.