curso › Engenharia e Gestão Industrial
objetivos

O Programa Doutoral em Engenharia e Gestão Industrial (PDEGI) tem por objetivo proporcionar os conhecimentos, as abordagens e a maturidade necessários à produção de contributos cientificamente relevantes para a área da Engenharia e Gestão Industrial, envolvendo a análise, o projeto e o controlo de sistemas integrados que suportam pessoas, fluxos de materiais e de dados/informação, em processos de negócio de natureza ‘intra’ e ‘inter’ organizacionais.

O PDEGI decorrerá ao longo de três anos, sendo o primeiro dedicado à parte curricular e os dois últimos à elaboração da tese. Com a parte curricular pretende-se proporcionar um conjunto de competências relacionadas com as principais técnicas e ferramentas que se enquadram no âmbito da Engenharia e Gestão Industrial, vindas de áreas de conhecimento como a Investigação Operacional, a Gestão das Operações, a Engenharia de Sistemas e a Gestão da Inovação e da Tecnologia, entre outras; bem como promover capacidade de análise das consequências sócio-económicas da atividade profissional no domínio da engenharia industrial. Durante a fase de preparação e elaboração da tese pretende-se promover a realização de trabalho original, enquadrado em projetos de investigação na área proposta.

A conclusão de todas as unidades curriculares do Programa Doutoral, com a exceção da tese, dará acesso a um Curso de Formação Avançada na área do respetivo Programa Doutoral.

Ver Edital de Candidatura

 

 

a informação disponibilizada nesta página não dispensa consulta à página de acesso ao ensino superior
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.