objetivos

A investigação e desenvolvimento (I&D) são cada vez mais a chave para o sucesso no meio empresarial, constituindo a base para a inovação, para o aumento do valor acrescentado dos produtos e serviços e para ganhar vantagens competitivas. O objetivo principal do Programa Doutoral em Engenharia Mecânica (PDEM) é formar quadros altamente qualificados para realizar I&D na área da Engenharia Mecânica.

O PDEM enquadra-se nas atividades de I&D do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro e da unidade de investigação Centro de Tecnologia Mecânica e Automação (TEMA) a ele associada, cujas principais áreas são:
·   Fluidos e Engenharia Térmica;
·   Mecânica Estrutural;
·   Tecnologia Mecânica;
·   Automação Industrial;
·   Engenharia do Produto;
·   Biomecânica.

As atividades de I&D realizadas no âmbito da TEMA têm sido objeto de amplo reconhecimento nacional e internacional, manifestando-se na forma de centenas de artigos publicados em revistas científicas do Science Citation Index (SCI), na elevada taxa de citações desses artigos, nas patentes registadas e na estreita colaboração com empresas e instituições nacionais e internacionais. A este respeito recomenda-se a consulta da página Web da TEMA, http://tema.web.ua.pt/.

observações
Para além dos períodos definidos em Edital, serão consideradas abertas em permanência candidaturas ao PDEM. http://issuu.com/universidade-de-aveiro/docs/doctoral_program_mechanical_enginee
a informação disponibilizada nesta página não dispensa consulta à página de acesso ao ensino superior
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.