curso › Telecomunicações (lecionado em inglês)
objetivos

O Programa Doutoral em Telecomunicações define-se como um projeto de excelência ao nível do 3º Ciclo de Formação, fortemente orientado para a investigação, enraizado em parcerias fortes com as instituições de referência no tecido industrial e num enquadramento internacional prestigiante.  O Programa visa formar profissionais altamente qualificados, capazes de desempenhar um papel de relevo ao nível da investigação, ensino, empreendedorismo e liderança em Telecomunicações e, de uma forma mais geral, na Sociedade da Informação e Comunicação.
O Programa Doutoral em Telecomunicações destina-se a portadores de um grau de Mestre, Segundo Ciclo ou equivalente que possuam sólida formação, científica e tecnológica, em Engenharia Eletrónica e Eletrotécnica, Física e Engenharia Física e Matemática.
O Programa assume, desde o início, uma clara vocação internacional através do estabelecimento de parcerias externas, da captação de estudantes estrangeiros e da adoção da língua inglesa como língua de trabalho.
 No final, o grau de Doutor, concedido simultaneamente pelas três Universidades, certificará que o estudante adquiriu uma formação alargada e sólida em Telecomunicações e desenvolveu investigação original nessa área.

observações
em associação com as Universidades do Minho e do Porto
a informação disponibilizada nesta página não dispensa consulta à página de acesso ao ensino superior
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.