objetivos

A Bioquímica é uma área científica interdisciplinar, considerando o estudo da química dos processos biológicos na resolução e compreensão de problemas biológicos. A criação de um programa Doutoral na Universidade de Aveiro pelos Departamentos de Química e de Biologia da Universidade de Aveiro (DQ-UA, DB-UA), surge, assim, como uma consequência lógica de uma oferta formativa sólida ao nível do primeiro e segundo ciclos de formação nas áreas de base, um corpo docente interdisciplinar qualificado bem como excecionais condições e competências transversais, reconhecidas internacionalmente, na investigação em diversas áreas da Bioquímica.

Pretende-se com este programa contribuir para o reforço e consolidação da estrutura nacional de investigação científica pela formação avançada de recursos humanos na área de Bioquímica.

Informação complementar:

Despacho n.º 9404/2011

a informação disponibilizada nesta página não dispensa consulta à página de acesso ao ensino superior
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.