>> candidaturas a mestrados  2014/2015

- mestrado em  gerontologia - 5 a 16 de  maio

- mestrado em tecnologia da imagem  médica [novo] - 5 a 16 de maio

- mestrado em biomedicina molecular - 14 a 31 de julho


NOTA:  
cancidaturas feitas exclusivamente online via PACO - http://paco.ua.pt  
editais  de candidatura disponíveis brevemente


>> mestrado em tecnologia da imagem médica - 1 ª edição

A Universidade de Aveiro (UA) anuncia, para o próximo lectivo, a 1ª edição do curso de Mestrado em Tecnologias de Imagem Médica. A primeira fase de candidatura decorre já de 5 a 16 de Maio.

Na Universidade de Aveiro a área das tecnologias da imagem médica tem longa e relevante tradição em termos de investigação, desenvolvimento e ensino. Como em outras áreas da saúde a transdisciplinaridade tem sido factor de valor acrescentado e nesse sentido este Curso assenta num plano de estudos abrangente e diferenciador contando com o envolvimento ao nível da docência  das Unidades Orgânicas da Saúde (Secção Autónoma em Ciências da Saúde, SACS e Escola Superior de Saúde da UA, ESSUA) do Departamento de Electrónica Telecomunicações e Informática (DETI), do Departamento de Física (DFIS) pelo Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial (DEGEI) assim como das unidades de investigação associadas, designadamente o Instituto de Engenharia Telemática de Aveiro (IEETA) e Institute for Nanostructures, Nanomodelling and Nanofabrics (I3N).

Este Curso proporcionará também, em regime opcional, formação avançada de cariz clínico que terá lugar em estreita colaboração com entidades de referência com reconhecimento nacional e internacional. A colaboração com estas entidades permitirá oferecer aos formandos uma especialização altamente diferenciadora que por certo se constituirá num atrativo relevante atendendo à diversidade de modalidades de imagem e aos processos de trabalho necessariamente interdisciplinares. Por outro lado, em termos de parceiros industriais, destaca-se a colaboração de anos existente entre a UA e a Siemens Medical Solutions, que nos permitirá continuar a proporcionar formação especializada em pós-processamento de imagem a um nível profissional.

destaques
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização. saber mais
[X]