40 anos da UA
 

apresentação do dao

A Universidade de Aveiro foi uma das pioneiras a nível nacional na criação de novas licenciaturas relacionadas com os problemas de ambiente.

Em 1975, dois anos após a criação desta Universidade, surgem os cursos de Bacharelato em Ciências do Ambiente e em Ciências da Natureza. Estes cursos seriam extintos em 1976, dando lugar à Licenciatura em Engenharia do Ambiente que se iniciou em 1976 com o ramo de Poluição, tendo sido posteriormente criado o Curso de Planeamento Regional e Urbano.

Em 1979 é criado o Departamento de Ambiente. Com o surgimento da Licenciatura em Planeamento Regional e Urbano, em 1983, passa a designar-se como Departamento de Ambiente e Ordenamento (DAO), reflectindo, assim, áreas dominantes em termos de Ensino, Investigação e Relação Universidade-Sociedade.

Em 2005 a Licenciatura em Planeamento Regional e Urbano é transferida para a Secção Autónoma das Ciências Sociais Jurídicas e Políticas, mantendo-se o nome do departamento.

última atualização a 07-02-2014
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.