40 anos do departamento de biologia
 

Expo DBio

O "Expo DBIO" é um nicho expositivo que pretende trazer a público a complexidade, estética e rigor científico de ilustrações criadas propositadamente para complementarem e, por vezes, suplementarem o discurso científico descritivo.

O espaço, coordenado pelo Prof. Doutor Fernando Correia, responsável pelo "Laboratório de Ilustração Científica" do DBio, iniciou a sua atividade com a exposição «Aquarelas Botânicas», uma mostra de 45 quadros de Paulo Ormindo que deu início ao ciclo de programação em 2012.

Seguiu-se a exposição do conjunto de trabalhos, num total de 40 quadros, da autoria do ilustrador científico Marcos Antônio Santos-Silva, Professor do Instituto de Ciências Biológicas/Universidade de Brasília, intitulado «Ilustrações da Vida Selvagem Brasileira».

As mostras podem ser visitadas livremente nos dias úteis entre as 9h00 e as 17h30, com entrada gratuita.

Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.