Roscoff
Roscoff,Praia Roscoff,Praia

Os estágios são intensivos e realizam-se entre os meses de Junho e Setembro, podendo ter a duração de quinze dias ou um mês.

São adequados para alunos em mestrado ou doutoramento, na área da Biologia Marinha, ou alunos finalistas dos cursos de Biologia, Biologia/Geologia ou Ciências do Mar.

 

A estação Biológica de Roscoff situa-se na costa Norte da Bretanha, no canal da Mancha, onde a amplitude de maré pode atingir 10 metros ou mais. Tal facto torna acessíveis durante a maré vazia uma grande variedade de biótopos, que englobam uma diversidade biológica enorme (conhecem-se cerca de 3000 espécies animais e cerca de 700 vegetais), tornando esta instituição um local privilegiado para estudos de Biodiversidade e Ecologia Marinha. 

Estágios:          “Diversité des algues marines”

                       “Zoologie et écologie marine”

“Génomique fonctionnelle des organismes marins”

Candidaturas: Os estágios são anunciados anualmente e as candidaturas decorrem usualmente entre Março e Abril. Têm sido atribuídas todos os anos entre 6 a 9 bolsas.

Contactos: Profª Ana Maria Rodrigues ou Profº Victor Quintino 

Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização. saber mais
[X]