eventos do mês

terça-feira, 4 de abril de 2017
Realiza-se no dia 4 de abril, pelas 21h30, no Auditório do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, um concerto organizado por Paulo Bastos. Este concerto pretende estabelecer um ponto de partida para o Projeto Artístico final do Mestrado em Música, na área de Performance, Instrumento Cavaquinho Português. Será também realizada uma aula aberta de Danças tradicionais do mundo com a monitora Renata Silva, no Auditório Departamento de Comunicação e Arte, no dia 4 de abril, às 21h00. A entrada é livre.
sexta-feira, 7 de abril de 2017
Realiza-se esta sexta-feira, 7 de abril, às 16h30, no Anfiteatro João Branco, mais uma conferência inserida no Ciclo de Conferências em Etnomusicologia e Estudos em Performance. A conferência intitulada Breve esboço sobre a história do tempo presente: aproximações com a pesquisa em música será proferida pela Prof. Márcia Ramos de Oliveira, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC-PPGH). A entrada é livre.Tìtulo da Conferência: Breve esboço sobre a história do tempo presente: aproximações com a pesquisa em músicaData: 07 de abril de 2017 Hora: 16:30h. Local: Anfiteatro João BrancoAbstract: A comunicação pretende apresentar algumas das premissas iniciais que referenciam a história do tempo presente como viés da historiografia contemporânea, considerando definições deste campo de investigação, junto a perspectivas comuns e categorias de análise relacionadas com diversas vertentes e manifestações. Propõe-se também a estender a discussão a projetos de pesquisa em desenvolvimento tematizados pelas “cinebiografias musicais”, na aproximação da pesquisa à s áreas de música e história.
quinta-feira, 20 de abril de 2017
Esta quinta-feira, 20 de abril, às 11h00, no Auditório Mestre Hélder Castanheira (Livraria da UA), a artista Pilar Domingo apresentará o seu trabalho através de uma palestra intitulada "Trajetória e transformação através dos suportes. Da década de 70 a 2017". A entrada é livre!
quarta-feira, 26 de abril de 2017
Na quarta-feira, 26 de abril, pelas 18h30, será apresentado em concerto do Performa Ensemble o projeto ENTREculturalidades/INTERtextualidades. O concerto será apresentado por um dos ensembles mais representativos da interpretação de música contemporânea em Portugal, o Performa Ensemble (David Lloyd, viola de arco/violino; Helena Marinho, piano; Jaroslov Mikus, violoncelo; Jorge Salgado Correia, flautas), e comentado pela compositora Sara Carvalho.Entrada livre.
quinta-feira, 27 de abril de 2017
Realiza-se no dia 27 de abril, pelas 21h30, no Auditório do Departamento de Comunicação e Arte, um Concerto pela Orquestra de Sopros do DeCA,Serão apresentadas obras dos Compositores PERSICHETTI, TICHELI e GOTKOVSKY. A entrada é livre.
sexta-feira, 28 de abril de 2017
Realiza-se dia 28 de abril,às 17h00, no Anfiteatro João Branco, DeCA/UA mais uma atividade do Grupo Posti-ip: Post-ip workshops: Como desenhar e defender a sua tese com o software Idea Puzzle. O objetivo desta sessão é capacitar os participantes a desenhar, diagnosticar e defender um projeto de investigação com o software Idea Puzzle. O interveniente será o Prof. Ricardo Morais (Católica Porto Business School). Inscrições até 27 de abril para: grupopostip@gmail.com.
abril
segterquaquisexsábdom
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.