40 anos da UA
 

regras para a redacção do cv

> Usar palavras simples e frases curtas. Transmitir uma ideia por parágrafo, evitando que o mesmo ultrapasse as 5 linhas;

> Evitar erros ortográficos, tendo sempre em atenção o uso correcto dos sinais de acentuação;

> Se utilizar siglas, deve escrever logo de seguida o seu significado. (Ex. UA - Universidade de Aveiro);

> O CV é uma ferramenta de comunicação profissional e deve ser redigido de maneira formal, clara e lógica.
 
> Evitar o uso de tom coloquial, utilizado na expressão oral;

> Apresentar as habilitações e aptidões de forma directa e objectiva, valorizando os seus pontos fortes;

> Cingir-se a factos, evitando juízos de valor, comentários e subjectividade;

> Eliminar informações/palavras irrelevantes e evitar o abuso de adjectivos;

> Optar por utilizar a 1ª pessoa ou a 3ª pessoa do singular preferindo a utilização de verbos de acção. Ex: Geri, produzi, efectuei, etc.

> Se indicar números deve usar algarismos, em vez de escrever por extenso.

> Verificar a eventual repetição da informação introduzida e se está colocada no campo disponibilizado para o efeito.

> Reler atentamente o seu CV depois de preenchido e proceder a eventuais correcções;

Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.