semana aberta da c & t - 2006

Semana Aberta da Ciência e Tecnologia no Departamento de Engenharia Cerâmica e do Vidro

20 a 25 de novembro de 2006

Materiais em Desportos Radicais... Aventura, adrenalina, extremo, radical...

 

1. Apresentação em vídeo intitulada: “os dez mais”. Vídeo com apresentação de materiais que exibem propriedades adequadas para desempenho em situações de solicitações “extremas” (como é o caso dos Desportos
Radicais”), por ex: o mais tenaz, o mais elástico, o mais etc; apresentando-se as características destes materiais, que justificam a sua utilização, e em que desportos serão utilizados; BI do material; quem fabrica. Este vídeo faz parte do CD interativo.

2. CD interativo para distribuição aos visitantes CD interativo que inclui informação sobre DECV e UA, o vídeo, entrevistas com o “shaper”, com o praticante de parapente (Luís Cadillon) e com o praticante de BTT (Perna
Longa), sites afins.

3. Experiências interativas: adaptação das experiências do QUIMIMATER a materiais utilizados nos desportos radicais. Ex: ligas metálicas, polímeros, etc.

4. Microscópios eletrónicos: Observações aos microscópio de amostras de materiais utilizados nos desportos radicais, com o objetivo de divulgar a microestrutura destes materiais e relacioná-la com as suas propriedades.

5. Exposição: exposição com os materiais selecionados e exemplos de equipamento e acessórios utilizados nos DR, organizados por temas: DR no ar; DR na água e DR em terra, acompanhado por ecrãs com imagens e música apropriada; material descritivo de apoio com informação técnica – científica sobre os equipamentos e materiais utilizados.

6. Atividade de Outdoor: fora do DECV atividades alugadas a uma empresa de “outdoor”: escalada e slide. Os visitantes no final poderão experimentar a prática destes desportos radicais.

Veja as imagens da nossa Semana...

última atualização a 19-05-2015
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.