RNME - Rede Nacional de Microscopia Eletrónica

A RNME – Rede Nacional de Microscopia Eletrónica é uma estrutura que visa disponibilizar à Comunidade Científica um conjunto de meios de microscopia eletrónica e promover a respetiva utilização e partilha. Foi constituída por iniciativa da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, com um financiamento de 3,3 M€ pelo Programa Nacional de Re-Equipamento Cientifico, e é uma associação de instituições do sistema científico e tecnológico, dispondo de laboratórios de microscopia eletrónica, compreendendo equipamentos de observação e preparação de amostras.
 
Os signatários iniciais da RNME estão localizados nas seguintes instituições: Universidade de Aveiro, Universidade de Coimbra, Universidade do Minho e Universidade do Porto. O Coordenador da RNME é, atualmente, o Prof. Dr. Joaquim M. Vieira, do Departamento de Engenharia Cerâmica e do Vidro da Universidade de Aveiro.

Coordenação da Rede Nacional de Microscopia Eletrónica
Prof. Dr. Joaquim M. Vieira (jvieira@ua.pt)

Secretariado-geral da RNME
Dra. Vera Fernandes (rnme_ua@cv.ua.pt)
Departamento de Engenharia Cerâmica e do Vidro
Universidade de Aveiro
Campus Universitário de Santiago
3810-193 Aveiro
Tel. 234370354 | Fax: 234 370 204

última atualização a 19-05-2015
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.