Espaços Exteriores em Contextos de Infância

E spaços

exteriores em

contextos

de  infância

Potencialidades, desafios e estratégias

A Educação é hoje uma responsabilidade partilhada entre famílias, creches, jardins de infância e escolas. O sedentarismo e pouca atividade física das crianças e jovens exigem, por parte de todos, atenção e implementação de medidas preventivas e interventivas. Espaços exteriores de qualidade assumem um papel determinante na mudança de comportamentos – falamos de espaços seguros e desafiantes, promotores de exploração e aventura possibilitando experiências diversificadas e altamente mobilizadoras.

PROGRAMA

Conferencistas (Tradução simultânea)

18.00 - Aida Figueiredo (UA)

Da legislação às práticas

18.15 - Jan White (Inglaterra)

Características de um espaço exterior de qualidade: dos 0 aos 3 anos .

19.00 - Trond L. Hagen (Noruega)

Influência da organização do espaço exterior no brincar e aprendizagem das crianças dos 0-6 anos
e na prática dos educadores.

19.45 - Carol Duffy (Irlanda, a confirmar)

Histórias de aprendizagem no espaço exterior

A conferência tem como objetivo principal promover a discussão em torno das características e utilização dos espaços exteriores em contextos de infância, sendo aberto um espaço de debate após cada intervenção.

Data
3 de Setembro de 2012| 18 – 20.30

Inscrição
10 euros para alunos da UA, ESEC e associados da APEI e 12 euros para o público em geral. Formulário de inscrição aceder aqui

Secretariado
Rosa Paula Varela / e-mail: paulav@ua.pt / telf. 234 370011
Departamento de Educação da Universidade de Aveiro

Pagamento
Transferência Bancária – Banco: Caixa Geral de Depósitos | Agência de Aveiro |
NIB: 0035 0836 0000 2018 7300 7

Enviar ficha de inscrição acompanhada do comprovativo de pagamento para paulav@ua.pt

Consultar Cartaz  da Conferência | Informações

As vagas são limitadas e as inscrições serão processadas segundo a ordem de chegada

 

Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.