curso › Engenharia de Automação Industrial
objetivos

O tecido industrial moderno, ou em modernização, carece de competências no desenvolvimento de máquinas e sistemas industriais com grau de automatização cada vez maior. Isso inclui, por exemplo, sofisticados sistemas de perceção e interpretação de informação sensorial, bem como processos e sistemas de manipulação. A montante dessa proximidade da linha de fabrico é ainda necessário interagir com as máquinas e interligá-las entre si com redes de comunicação, numa grande envolvência de informática industrial. Construir máquinas avançadas é, portanto, um objetivo em si só que vai requerer profundos conhecimentos de Engenharia Mecânica e Eletrotécnica, entre outros.

O principal objetivo do curso é assim o de proporcionar formação técnica avançada no âmbito dos sistemas automáticos de aplicação industrial, cobrindo a conceção e desenvolvimento de máquinas automatizadas e a integração de sistemas com unidades robotizadas e de perceção.

observações
Reg. nº: R/B-Cr 86/2007
a informação disponibilizada nesta página não dispensa consulta à página de acesso ao ensino superior
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.