curso › Materiais e Dispositivos Biomédicos (lecionado em inglês) (lecionado em inglês)
objetivos
O curso constitui uma especialização a partir de licenciaturas diversas. Não deixando de ser o prolongamento natural dos primeiros ciclos de licenciatura em Engenharias de Materiais, pretende-se que seja inteligível por licenciados provenientes de outras áreas, afins quer aos  materiais quer à biomedicina.Em consonância com este princípio, o curso apresenta disciplinas de integração dirigidas às diferentes áreas de formação inicial, com o fito de construir uma base comum de conceitos e linguagem, como exigido pela interdisciplinaridade da área biomédica.Ao captar licenciados com formação diversificada pretende-se, por um lado, corresponder ao interesse crescente pela ligação das ciências da vida a outras áreas científicas e, por outro, possibilitar aos futuros mestres uma mais-valia no mercado de emprego.
saídas profissionais
Laboratórios de investigação biomédica
Indústrias de materiais e componentes para biomedicina
Empresas fornecedoras de componentes e dispositivos implantáveis e de instrumentação de diagnóstico
testemunho
Registo R/B-AD-1062/2007Despacho 4704/2008, D.R.(II)
a informação disponibilizada nesta página não dispensa consulta à página de acesso ao ensino superior
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.