apresentação do clc

O Centro de Línguas e Culturas iniciou a sua actividade, em regime de instalação, a partir de Janeiro de 1994, na sequência da reestruturação das actividades de I&D, suscitada pelo D.L. nº188/92 de 27 de Agosto que extinguiu o INIC e atribuiu à Fundação para a Ciência e a Tecnologia a gestão do apoio às actividades de investigação científica e tecnológica

A Unidade de Investigação Centro de Línguas e Culturas rege-se pelo Regulamento do Programa de Financiamento Plurianual de Unidades I&D. Estando integrada no Instituto de Investigação da Universidade de Aveiro, cuja criação foi ratificada pela Assembleia da Universidade em 15-12-1993, a Unidade rege-se também pelo Regulamento do Instituto, aprovado pelo Senado em 10-01-1995.

O Departamento de Línguas e Culturas disponibilizará as instalações e os espaços necessários a actividade da Unidade, no âmbito do estabelecido entre o Instituto de Investigação e a Reitoria da Universidade de Aveiro.


A Unidade procura orientar a sua pesquisa no sentido de contribuir para a análise, aprofundamento, construção e difusão do conhecimento científico no domínio das Ciências Humanas, com especial relevo para as áreas das Línguas, Literaturas e Culturas.

De acordo com o n.º 2 do Regulamento do Programa de Financiamento Plurianual de Unidades I&D e o Artigo 19.º do Regulamento do Instituto de Investigação da Universidade de Aveiro, a Unidade é constituída par investigadores e docentes do Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro que nele queiram participar, bem como investigadores e docentes de outros departamentos da Universidade de Aveiro e/ou outras instituições, devidamente autorizados e mediante aprovação pelo Conselho Científico da Unidade.

Regulamento do CLC

Linhas de Investigação

Publicações

Produção Científica

Diciweb

Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.