Inglês - Projecto de Aplicação › 47631

código no paco
47631
área científica
Línguas
créditos
6
escolaridade
ensino teórico-prático (TP) - 3 horas/semana
idioma(s) de lecionação
Inglês
objectivos
  • No final do semestre os alunos serão capazes de:

    • comunicar claramente em inglês em varios contextos do mundo dos negócios;
    • produzir uma gama de documentos em inglês apropriado para diferentes contextos de negócios;
    • demonstrar capacidade de trabalhar em equipa; 
    • apresentar informação clara e eficazmente;
    • reflctir criticamente acerca seu trabalho e do trabalho dos colegas;
    • adoptar estratégias apropriadas em contextos distintos de comunicação escrita e oral no mundo dos negócios.

 

competências

No final do semestre os alunos serão capazes de:

  • comunicar claramente em inglês em varios contextos do mundo dos negócios;
  • produzir uma gama de documentos em inglês apropriado para diferentes contextos de negócios;
  • demonstrar capacidade de trabalhar em equipa; 
  • apresentar informação clara e eficazmente;
  • reflctir criticamente acerca seu trabalho e do trabalho dos colegas;
  • adoptar estratégias apropriadas em contextos distintos de comunicação escrita e oral no mundo dos negócios.
conteúdos

Compreensão Escrita: relatórios, artigos, instruções, cartas comerciais, emails;

Produção Escrita: cartas comerciais, emails, relatórios;
Compreensão Oral: telefonemas, instruções, negociações, reuniões, apresentações;
Produção Oral: telefonemas, instruções, negociações, reuniões, apresentações.
avaliação

Avaliação discreta:

  • 15.00% TP (trabalho escrito) 
  • 15.00% TP (trabalho escrito) 
  • 35.00% TP (teste escrito) 
  • 35.00% TP (apresentação oral)
Avaliação Final:
  • 100.00% TP (prova escrita)
requisitos

Não existem requisitos, embora um bom conhecimeto da língua inglesa seja indispensável.

metodologia

As metodologias de ensino/aprendizagem são focadas nos alunos, baseadas em tarefas, e procuram desenvolver quatro competências: compreensão oral, produção oral, compreensão escrita e produção escrita. Estas tarefas/actividades incluem trabalho em pares e em grupos, simulações, estudos de caso, apresentações na sala de aula, etc.

As tarefas de avaliação são semelhantes aos exercícios feitos nas aulas: dois trabalhos escritos que reproduzem documentos estudados nas aulas, um teste escrito acerca de vocabulário, gramática e outra matéria relacionada com a língua inglesa que é alvo de estudo durante as aulas, e uma apresentação oral que é o culminar de um estudo de caso trabalhado durante as aulas. 

bibliografia base
Bell, A. (1991) The Language of the News Media Oxford: BlackwellBeard, Adrian (2000) The language of politics, London: Routledge Beard, Adrian (1998) The language of sport, London: RoutledgeBoardman, Mark (2005) The language of websites, London: RoutledgeCarter et al. (2001) Working with Texts, London Routledge.
bibliografia recomendada

Dubicka, I. and Margaret O';;Keeffe. (2008). Market Leader. Edinburgh: Pearson ELT.

Duckworth, M. and Rebecca Turner (2008) Business Result. Oxford: OUP.

Brook-Hart, G. (2008) Business Benchmark,Cambridge: University Press.

Mascull, B (2010) Business Vocabulary in Use. Cambridge: CUP.

 

 

Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.