44 anos da UA
 

LANÇAMENTOS DE LIVROS EM 2014


EDUCAR, INVESTIGAR E FORMAR: NOVOS SABERES
Apresentação a 10 de dezembro, 15h00, Livraria da UA

O livro “Educar, investigar e formar: novos saberes” foi coordenado por Idália Sá-Chaves, integra estudos de investigadores portugueses e brasileiros e foi lançado no dia 10 de dezembro, pelas 15h00, no Auditório Mestre Hélder Castanheira (Livraria da Universidade de Aveiro). A apresentação esteve a cargo do antigo Reitor da Universidade de Lisboa, António Sampaio da Nóvoa.

Segundo a coordenadora da obra “de algum modo, na história do conhecimento e no debate quanto aos seus modos de produção, este estudo vai em contracorrente, na tentativa de resistência à perda de humanidade que os movimentos dominantes de mercantilização, próprios das visões economicistas preponderantes, tendem a fazer alastrar, procurando uma outra consciência e outras formas mais solidárias de ser, de aprender, de pensar, de construir e de produzir conhecimento."    
 
A sessão de apresentação foi aberta pelo Reitor da Universidade de Aveiro, Manuel António Assunção, e contou com os seguintes intervenientes: Nilza Maria Vilhena Nunes da Costa, representando o Centro de Investigação “Didática e Tecnologia na Formação de Formadores”, que financiou esta edição, Idália Sá-Chaves e Ana Bela Martins, pela UA Editora.


última atualização a 15-12-2014
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.