44 anos da UA
 

LANÇAMENTOS 2011

FORMAÇÃO, CONHECIMENTO E SUPERVISÃO : CONTRIBUTOS NAS ÁREAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E DE OUTROS PROFISSIONAIS

Apresentação da 3.º edição do livro «Formação, conhecimento e supervisão»
Dia 15 de Junho, Auditório da Livraria da Universidade, 15h00

A apresentação da 3ª edição do livro «Formação, Conhecimento e Supervisão» da Prof. Idália Sá-Chaves, decorreu no Auditório da Livraria da Universidade no dia 15 de Junho pelas 15h00.

Com esta sessão pretendeu-se reflectir sobre o livro como objecto de conhecimento. Como é que as ideias fazem caminho? Que ecos sobre si se desdobram? O que faz um livro perdurar no tempo? Estas e outras ideias foram abordadas pelas professoras Isabel Martins, Isabel Alarcão, Idália Sá-Chaves e Dra. Alice Matos.

Idália Sá-Chaves
nasceu em 1940 no Troviscal onde fez o ensino primário. Tendo realizado o ensino secundário no Liceu Nacional de Aveiro licenciou-se em Educação Física pela Universidade Técnica de Lisboa, onde também fez estudos curriculares de Mestrado em Ciências da Educação em 1987/89. Leccionou no ensino secundário no início da sua carreira docente e no ensino superior desde 1986. Em 1995 doutorou-se em Didáctica, na especialidade de Supervisão e Formação na Universidade de Aveiro.

É Professora Associada aposentada da mesma instituição e desenvolve a sua actividade como investigadora no âmbito da formação de Professores e de outros profissionais. Desempenhou diversos cargos de coordenação científico-pedagógica e de gestão e, como professora convidada, tem vindo a leccionar em diversas universidades estrangeiras. É autora de vasta bibliografia nas áreas científicas de especialidade. Para além da actividade científica desenvolve desde longa data actividade literária como forma de intervenção cultural, social e cívica.

Links
Catálogo da UA Editora
última atualização a 09-12-2014
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.