apoio financeiro

A UA oferece condições que garantam a conclusão da formação académica, independentemente da situação económica de cada estudante, através da concessão de apoios e benefícios sociais, instituídos no âmbito da ação social escolar. As bolsas de estudo, atribuídas pelos Serviços de Ação Social da UA, são cofinanciadas pelo Estado Português e pelo Fundo Social Europeu e constituem uma das formas de combate ao abandono escolar.

quando me candidato?

No ato de candidatura ao ensino superior , via Concurso Nacional de Acesso, os estudantes que pretendam usufruir de apoio social deverão apresentar a sua solicitação e instruir todo processo (mais informações).

A documentação necessária ao processo de candidatura e o regulamento de atribuição de bolsas de estudo podem ser consultados na página dos Serviços de Ação Social da UA.

bolsas e prémios para os melhores alunos

A UA atribui, além destes apoios, bolsas de estudo aos melhores estudantes que ingressem, pela primeira vez, em cada um dos cursos oferecidos pela instituição, através do Concurso Nacional de Acesso. Deste modo, a UA pretende incentivar os estudantes de mérito que tenham privilegiado esta instituição com a sua escolha.

Anualmente, a UA concede ainda bolsas de mérito aos alunos detentores da classificação mais elevada.

De modo a premiar o esforço e estimular o desenvolvimento pessoal e académico dos seus alunos, a UA, com o patrocínio de diversas empresas e entidades,  instituiu também diversos prémios escolares com que distingue os melhores alunos, em cada ano letivo.

última atualização a 15-04-2016
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.