disciplinas isoladas
primeiro ciclo

Formação à medida dos seus interesses



No plano de formação da UA são ministradas milhares de disciplinas que podem suscitar a atenção de qualquer interessado em melhorar os seus conhecimentos, tanto por razões profissionais como por mera curiosidade. É possível propor-se à frequência de disciplinas à sua escolha, tanto de cursos de licenciatura, como de qualquer curso de pós-graduação.

Podem candidatar-se à frequência de quaisquer disciplinas lecionadas, em cursos de licenciatura da Universidade de Aveiro, até um máximo de quatro em cada ano letivo:
  • os titulares de um curso superior;
  • os titulares de estudos secundários constitutivos, à data de conclusão, de habilitação académica de acesso ao ensino superior;
  • todos os interessados que, embora não possuindo qualquer das habilitações referidas anteriormente, tenham completado 25 anos de idade.

Podem candidatar-se à frequência de unidades curriculares leccionadas em cursos de pós-graduação na Universidade de Aveiro, até um máximo de duas em cada ano letivo:
  • os titulares de um curso superior que confira o grau de licenciatura e os titulares dos graus de mestre ou doutor.

A inscrição em disciplinas isoladas carece de autorização prévia do Reitor
, e depende de parecer favorável do Conselho Científico, emitido após a apresentação, pelo candidato, de requerimento devidamente fundamentado, até 30 dias antes do início da lecionação.

A frequência em disciplinas, de qualquer ciclo de estudos, não confere atribuição de diploma de curso ou de grau académico. Aos estudantes que frequentem disciplinas isoladas poderá ser conferido Certificado de Aproveitamento ou Certificado de Presença (Despacho nº 32-R/2001, de 12 de dezembro).

última atualização - 26.07.2013 | comentários e sugestões

última atualização a 01-11-2013
 1º ciclo - cursos
» licenciaturas
» mestrados integrados

 2º ciclo - cursos
» cursos de especialização
» mestrados

 3º ciclo - cursos
» curso de formação avançada
» programas doutorais

Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização. saber mais
[X]