Candidaturas a cursos técnicos superiores profissionais

Os cursos técnicos superiores profissionais (TESP) são um tipo de formação superior de curta duração não conferente de grau. A conclusão de um curso desta natureza confere um diploma equivalente ao nível 5 do Quadro Nacional de Qualificação. 

Tem a duração de 4 semestres letivos, que inclui uma componente de formação geral e científica, técnica e em contexto de trabalho. A componente de formação em contexto de trabalho tem a duração de 1 semestre e é assegurada através dos contactos que a UA estabelece com os seus parceiros empresariais e institucionais. 


Candidaturas (2018 - 2019)




A 1ª fase de candidatura decorre de 16 de julho a 3 de agosto de 2018. A 2ª fase de candidatura decorre de 24 a 28 de setembro de 2018.

Posso candidatar-me a TESP?
Se fores titular de um curso de ensino secundário ou de uma habilitação legalmente equivalente, podes candidatar-te a um TESP. Caso sejas titular de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior e procuras uma requalificação profissional, também o poderás fazer. Consulta todas as condições de acesso e ingresso nestes cursos. 

Como faço candidatura?
Depois de publicado o edital de abertura de candidaturas, deverás preencher o formulário de candidatura online. Consulta o calendário para não deixares escapar nenhuma data importante!


Que propinas terei de pagar?
A frequência de um TESP tem uma propina anual de 600€, paga em cinco prestações. As taxas de candidatura e de inscrição podem ser consultadas no regulamento de estudos.


Onde funcionam os TESP?
Os cursos técnicos superiores profissionais funcionam nas escolas politécnicas da UA. Se quiseres saber mais sobre um curso em particular, entra em contacto com as escolas, que te ajudarão a esclarecer as tuas dúvidas.


Fui colocado num TESP. Como me matriculo?
A matrícula é feita exclusivamente online não sendo aceites matrículas fora do prazo. 

última atualização a 09-10-2018
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.