curso › Línguas e Estudos Editoriais
objetivos

Preencher lacunas resultantes da carência, no âmbito do ensino superior em Portugal, de cursos de formação inicial com a componente de Estudos Editoriais, oferecendo qualificações académicas adequadas ao exercício de profissões ligadas aos setores editorial e livreiro.

Assegurar uma formação geral em áreas científicas especialmente relevantes no quadro acima descrito, formação essa que poderá, posteriormente, ser aprofundada e orientada numa perspetiva de especialização ao nível dos segundo e terceiro ciclos.

Desenvolver competências nas áreas das Línguas, Estudos Literários e Estudos Culturais, em articulação com competências em Estudos Editoriais e em Ciências e Tecnologias da Comunicação, com vista à aplicação integrada dessa formação à prática profissional.

Esta licenciatura pretende proporcionar uma formação geral em Línguas e em Estudos Editoriais, prevendo-se a oferta de um segundo ciclo (mestrado) em Estudos Editoriais, no âmbito do qual poderão ser adquiridas competências mais específicas, designadamente nos domínios da gestão e administração editoriais.

saídas profissionais

O Curso de Licenciatura em Línguas e Estudos Editoriais obedece a uma configuração orientada no sentido de proporcionar empregabilidade, sobretudo em casas editoras e livrarias, em lugares de assessoria: os licenciados adquirem conhecimentos seguros de língua portuguesa, conhecimentos de línguas estrangeiras, formação geral em literaturas e culturas, bem como na área da edição, competências em novas tecnologias da comunicação e informação, designadamente, em multimédia aplicada à edição, e conhecimentos de gestão a um nível introdutório.

Estes licenciados poderão também exercer funções em quaisquer empresas e instituições que desenvolvam atividades de produção e comercialização de publicações.

a informação disponibilizada nesta página não dispensa consulta à página de acesso ao ensino superior
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.