curso › Línguas e Relações Empresariais
objetivos
Desenvolver nos futuros licenciados competências no domínio da língua portuguesa, de duas línguas estrangeiras europeias e ainda numa língua oriental, com vista ao desempenho comunicativo plurilingue no mundo dos negócios e das instituições.

Facultar formação em gestão e marketing (ao nível da fundamentação teórica e da exploração prática), bem como em tecnologias da informação e comunicação, e promover, de forma articulada, a aplicação das línguas a estas áreas científicas.

saídas profissionais

A conjugação de competências em Línguas Estrangeiras com conhecimentos de Gestão e Marketing e com o domínio das Novas Tecnologias da Comunicação e da Informação, permite aos licenciados que concluam o 1.º ciclo em Línguas e Relações Empresariais o exercício das funções de assessoria abaixo descritas para os titulares do 2.º ciclo, em diversas empresas e organizações.

O 1.º ciclo de formação em Línguas e Relações Empresariais poderá ser seguido de um ano de profissionalização integrado no 2.º ciclo de formação, que, para além de reforçar as competências nas áreas científicas do Curso, proporciona um estágio numa empresa ou organização, o que em muito pode contribuir para conferir maior empregabilidade aos diplomados. A conclusão do primeiro ano do 2.º ciclo de estudos confere aos alunos um diploma de Curso de Especialização.

Aos titulares do 2.º ciclo será conferido o grau de mestre, ficando habilitados a desempenhar, entre outras, as seguintes funções:

  • assessoria de órgãos superiores de administração e decisão empresarial em contextos inter e pluriculturais;
  • assessoria de atividades ligadas à publicidade e comunicação;
  • coordenação de comunicação nas organizações empresariais e/ou institucionais;
  • coordenação de iniciativas socioprofissionais nas instituições e/ou empresas;
  • criação, organização e divulgação de eventos, como congressos, seminários e encontros profissionais;
  • assessoria/coordenação no âmbito das atividades de representação
a informação disponibilizada nesta página não dispensa consulta à página de acesso ao ensino superior
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.