Programa START

A Universidade de Aveiro criou um programas de formação modular cujo objetivo é o desenvolvimento de competências para o acesso e a frequência do ensino superior, para diferentes perfis.

Que modalidades? A quem se destina?


 

O programa START portuguese destina-se aos candidatos internacionais a Licenciaturas e Mestrados Integrados, que não têm português como língua materna e pretendem aprender a língua portuguesa, mas também conhecer Portugal e a sua cultura, e visa a obtenção de competências linguísticas em Português Língua Estrangeira (PLE), nível B1.

Tem a duração de 180 horas.





 
O programa START ano zero destina-se aos candidatos a Licenciaturas e Mestrados Integrados via Concurso Especial de Acesso e Ingresso para Estudantes Internacionais e visa a preparação para os exames exigidos.

Inclui a frequência de uma unidade curricular da licenciatura de destino de cada formando (do 1º ano, 2º semestre), possibilitando desde logo o contacto com o ambiente académico real.

Tem a duração total de 500 horas + a carga horária de uma unidade curricular.

 



 


O programa START exames destina-se aos candidatos via maiores de 23 anos para ingresso nos Cursos Técnicos Superiores Profissionais, em Licenciaturas ou Mestrados Integrados.

Tem a duração de 48h em cada unidade de formação.

O objetivo é rever conceitos fundamentais que integram os conteúdos científicos em avaliação em cada unidade de formação, numa perspetiva de enquadramento desses conteúdos nos exames de acesso em causa, e esclarecimento de dúvidas sobre a aplicação dos mesmos.
última atualização a 06-09-2017



mais informações
Tel: +351 234 401 515
start@ua.pt




Nota:

Os candidatos a Estudante Internacional podem conjugar a frequência dos programas START Portuguese e START ano zero.

Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.