descrição geral

O Programa Erasmus foi criado em 1987, pela Comunidade Europeia, para a cooperação transnacional, no domínio do Ensino Superior, promovendo atividades de mobilidade para estudantes, docentes e não-docentes. Ao longo dos primeiros 25 anos do programa, quase três milhões de estudantes beneficiaram de um período de estudos ou estágio no estrangeiro, envolvendo instituições de Ensino Superior em 33 países europeus.

Em 2014, surge o novo Programa Erasmus+ (Erasmus Plus), que engloba várias áreas de atividade – educação, formação, juventude e desporto – e que estará em vigor no período de 2014-2021.

O novo programa tem por objetivo contribuir para a modernização da educação, formação e a animação de juventude, reforçando as capacidades e dotando as pessoas das competências e ferramentas necessárias para concorrer num mercado de trabalho exigente e competitivo, permitindo-lhes também desempenhar um papel ativo na sociedade e alcançar a realização pessoal.

O Programa Erasmus+ estima vir dar a oportunidade a mais de quatro milhões de europeus de estudar, seguir uma ação de formação, adquirir experiência de trabalho ou fazer um voluntariado no estrangeiro. Em suma, de viver experiências enriquecedoras e desenvolver os projetos únicos a nível internacional.


última atualização a 18-08-2015
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.