durante a mobilidade: alteração ao plano de estudos

Se, quando chegar à instituição de acolhimento, verificar ser necessário proceder a alterações ao seu plano de estudos original, por força de circunstâncias não previstas, tais como: sobreposição de horários, inexequibilidade das disciplinas escolhidas (a nível do conteúdo), alteração do plano curricular da área de formação, etc., saiba que dispõe apenas de um prazo de 30 dias para formalizar e finalizar o processo, a contar da data da sua chegada.

Como proceder?

Contacte o Coordenador Académico na Instituição de acolhimento e o seu Coordenador de Mobilidade na UA, para verificar que a proposta de alteração é, em princípio, aceitável.

Eventuais alterações do plano de estudos não autorizadas pelo Coordenador de Mobilidade da UA, poderão implicar o não reconhecimento da equivalência ou reconhecimento de créditos que o estudante venha a obter na Universidade de destino, sem prejuízo de eventuais sanções adicionais que venham a ser determinadas.

Os documentos a utilizar, para efetuar alterações ao seu plano de estudos original, serão sempre DOIS:

» Changes to the Original Learning Agreement

Deverá indicar apenas as unidades que vão sair do Learning Agreement for Studies original (seguido por uma cruz na caixa “deleted component), e inscrever as unidades novas que escolheu (seguido por uma cruz na caixa “added component”).

» Contrato Pedagógico atualizado

Preencha o documento, na totalidade, mas de acordo com as mudanças efetuadas ao Learning Agreement for Studies, isto é, o documento deve conter todas as unidades a realizar na instituição de acolhimento, devidamente atualizadas, e todas as unidades de equivalência na UA.

O envio de um só destes documentos inviabiliza as alterações ao seu plano de estudos original.

Preencha os dois documentos, imprima e assine e envie os originais, via correio postal, para a morada do Gabinete de Relações Internacionais.
última atualização a 15-05-2015