As culturas unem-se quando respeitamos as diferenças! É neste princípio de aceitação que assenta o mundo globalizado. Conhecer novos amigos, perspetivas de vida e poder partilhar experiências e vivências singulares é um processo único e memorável e uma pedra basilar na construção de carácter pessoal. A beleza da diversidade humana é engrandecida com a promoção de igualdade. Saiba como aprender acerca de uma nova cultura aqui!

Interiorize uma nova maneira de estar na vida e descubra-se a si próprio ao descobrir os outros. Comece por procurar aprender um pouco da língua materna do país para onde vai, mesmo que sejam só pequenas expressões ou frases para ajudar á adaptação. O inglês é sempre uma opção e é recomendável fazer um curso de línguas promovido pelo programa ‘'Erasmus +’’ através da sua universidade na fase de preparação.

última atualização a 03-05-2016




Links Relacionados:


Study in Europe

A informação essencial sobre o Estados Membros da UE


Online Linguistic Support (OLS)

Testes e cursos de línguas, gratuitos e online para candidatos ao programa ERASMUS+


Salto Youth

Centro de recursos de diversidade cultural na Europa

Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.