a estga

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA), da Universidade de Aveiro, assume-se, desde a sua fundação em 1997, como um centro de Ensino Superior único em Portugal.

Localizada em pleno centro da cidade de Águeda, a ESTGA, ciente da dinâmica da região em que se insere, propõe uma oferta formativa que visa responder às necessidades de públicos com interesses diversificados e que se concretiza em cursos técnicos superiores profissionais, cursos de licenciatura e de mestrado.

No sentido de aumentar o seu contributo, como um dos vetores de desenvolvimento da região, para além da oferta formativa, a ESTGA promove uma estreita cooperação com a sociedade, encorajando e estabelecendo relações ativas e fortes com as empresas e outras entidades, por forma a dar corpo à sua Missão “preparar técnicos para o exercício de profissões qualificadas em áreas tecnológicas, administrativas e de gestão, e contribuir para a sua formação global; promover a difusão da cultura, da ciência e da tecnologia; e contribuir para o desenvolvimento, em particular, da região em que se insere”. A Escola pretende “ser reconhecida pelos alunos, empregadores e sociedade em geral como uma escola politécnica de referência a nível nacional, com um modelo pedagógico inovador, com profissionais motivados e altamente qualificados, aberta ao exterior e potenciadora da qualidade e do empreendedorismo”.

O ingresso na ESTGA significa a escolha de um modo particular de aprender e de perspetivar o saber e a sua aplicação; é escolher um percurso de desenvolvimento pessoal e profissional que se concretiza através do ensino centrado no aluno. Promover este tipo exigente de ensino implica estar em mudança, em crescimento, em desenvolvimento; significa desafiar e ser desafiado.

Ao centrar a sua prática pedagógica no aluno, a ESTGA zela pela formação de pessoas e profissionais cuja dinâmica, empreendedorismo, capacidade de adaptação à mudança e cidadania se tornam parte integrante da qualidade dos serviços prestados pelas diferentes entidades empregadoras dos seus alunos. A análise do percurso académico e de inserção profissional mostra que, em regra, os diplomados da ESTGA acedem rapidamente ao exercício da profissão que escolheram.

última atualização a 27-05-2015
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.