objetivos

O Mestrado em Geoinformática constitui-se como uma oferta singular no país e visa a formação de profissionais qualificados aptos a analisar, desenhar e implementar componentes tecnológicos e aplicações informáticas que utilizam informação geográfica, desde a aquisição até à disseminação, para diferentes áreas de aplicação nas
atividades fundamentais das organizações.

O Mestre em Geoinformática estará habilitado com as competências científicas e técnicas que lhe permitirão responder, nas suas áreas de atuação, às especificidades de organizações, não apenas do setor público, mas também do setor privado.


Pretende-se, assim, dar resposta a uma das principais dificuldades com que as organizações e os profissionais que atuam na área da geoinformática se têm deparado nos últimos anos: o desenvolvimento de ferramentas e aplicações informáticas para aquisição, processamento, análise e disseminação de informação geográfica.

saídas profissionais

Programador / Desenvolvimento de aplicações integrando informação geográfica e análise espacial;

Desenvolvimento de Aplicações WebSIG e para dispositivos móveis / Serviços baseados na localização;

Colaboração em projetos de modernização administrativa no sector público;

Consultor SIG (em projectos multidisciplinares incluindo desenvolvimento de aplicações SIG).

a informação disponibilizada nesta página não dispensa consulta à página de acesso ao ensino superior
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.