curso › Programação de Sistemas de Informação
objetivos

Efetuar, de uma forma autónoma ou integrado numa equipa de desenvolvimento, a análise e conceção de algoritmos de base e o desenvolvimento, otimização, teste e manutenção de módulos de software e aplicações informáticas. Desenvolver aplicações informáticas respeitando as caraterísticas e restrições dos ambientes de execução. Recorrer a diferentes paradigmas de programação e a bases de dados relacionais e aplicar boas práticas de desenvolvimento de aplicações.

Atividades principais

  • Configurar, adaptar, desenvolver e manter aplicações informáticas em diferentes linguagens e ambientes;
  • Desenvolver, otimizar e manter aplicações para a Web recorrendo a linguagens client-side e server-side
  • Implementar bases de dados em sistemas de gestão de base de dados para suporte a sistemas de informação e utilizar a linguagem SQL para definição e manipulação de dados
  • Preparar e executar testes de software bem como efetuar a depuração das aplicações e a otimização do seu desempenho
  • Responder à evolução das tecnologias e das metodologias de trabalho, bem como aos desafios colocados em ambientes de trabalho competitivos e polivalentes, conjugando fatores de índole técnica, económica, deontológica, organizativa e social.
saídas profissionais

Técnico Superior de Programação

a informação disponibilizada nesta página não dispensa consulta à página de acesso ao ensino superior
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.