curso › Gestão Pública e Autárquica
objetivos

Esta licenciatura forma quadros superiores  qualificados com uma sólida formação de base em gestão e administração pública, e formação complementar em domínios como a economia, a contabilidade e o governo eletrónico, desta forma desenvolvendo conhecimentos, competências e capacidades essenciais a uma gestão pública moderna.

O curso prepara profissionais para exercerem funções na carreira técnica superior da Administração Pública, em especial para as Autarquias, e para empresas ou outros organismos que com estas se relacionem. 

Estágio curricular

A licenciatura beneficia de uma forte ligação com as autarquias da região e inclui a realização de um estágio em autarquias, organismos da Administração Central e Regional, empresas públicas e empresas privadas que interajam com orgãos da Administração Pública.

 

saídas profissionais

> Técnico superior nas autarquias e em organismos da Administração Central e Regional

> Gestor em empresas públicas e em organizações privadas sem fins lucrativos

> Gestor em empresas privadas, nomeadamente naquelas que interagem com o setor público

a informação disponibilizada nesta página não dispensa consulta à página de acesso ao ensino superior
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.